Posts Tagged ‘operação policial’

Cosme de Farias: Operação apreende 50 quilos de maconha

terça-feira, maio 12th, 2015

Se deu mal. Mais de 50 quilos de maconha, divididos em 40 tabletes, uma submetralhadora mini UZI 9 mm e uma escopeta calibre 12 foram apreendidos com André Luiz Silva de Santana, de 36 anos, na segunda-feira, dia11, em Cosme de Farias, durante operação conjunta do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Num imóvel alugado por André, apontado como líder de uma quadrilha de ladrões de veículos que age em vários bairros de Salvador, foram apreendidas ainda diversas caixas com antenas para TV a cabo das operadoras Sky, GVT e Claro, cuja procedência é investigada. Os policiais encontraram ainda um Celta, de cor prata, com placa e chassi adulterados. André disse ter comprado o veículo de um homem conhecido apenas por “Galego”, por R$ 1,5 mil.

André foi apresentado à imprensa, nesta terça-feira, dia 12, no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, pela delegada Glória Isabel Santos Ramos, diretora-adjunta do DCCP, e pelo delegado Dermeval Amoedo Júnior, titular da DRFRV, que contaram os detalhes da investigação aos jornalistas. O delegado Moisés Damasceno, diretor do DCCP, também participou da apresentação.

Os policiais chegaram até o criminoso, investigado há dois meses por roubo de veículos, depois de uma denúncia anônima. A diretora adjunta do DCCP e o titular da DRFRV informaram que as investigações prosseguirão para que os outros integrantes do bando sejam identificados e presos. André já responde a um processo por homicídio.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e adulteração de sinal identificador automotivo, André Luiz foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Conforme nota da Ascom – Polícia Civil.

 

Fotos/fonte: Ascom/Polícia Civil

 

 

Polícia prende dupla com farta quantidade de drogas, armas e equipamentos de segurança

quinta-feira, abril 23rd, 2015

Vixe. A dupla identificada como, Ivanildo dos Anjos Santos e Crislene Reis Santana foi presa por policiais militares 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em um casa na localidade de “Pitoco”, na Cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana nesta quarta-feira, dia 22.

Segundo informações do major Hilton Reis, comandante da CIPM, as guarnições de Rádio Patrulhamento e do Pelotão Tático Ostensivo da Praia do Forte, sob o comando do tenente Silva, foram recebidas a tiros pelos suspeitos. Os policiais realizaram um cerco na localidade e apreenderam com a dupla: munições de calibres 9 mm e 44, rádios comunicadores, balanças de precisão.

Entre as drogas apreendidas, os policiais encontraram, quantidade não contabilizada de pinos de cocaína, papelotes e tabletes de maconha. Além das drogas, uma quantia não informada em dinheiro.

Ainda de acordo com os policiais, Ivanildo também é suspeito de ter baleado duas pessoas na madrugada desta quarta-feira, dia 22, na vila de Praia do Forte.

 

Fotos: Polícia Militar

 

 

 

Polícia desarticula quadrilha de assaltantes de banco

quinta-feira, abril 2nd, 2015

Draco desarticula quadrilha de assaltantes de banco

Quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco, envolvidos num roubo a um carro-forte no hipermercado Atacadão, em Feira de Santana, em 15 de fevereiro, foram presos em Salvador e no interior do estado, numa operação conjunta da Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Alagoinhas) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), e da Polícia Militar, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Litoral Norte).

Clodoaldo Rocha dos Santos, o “Thiago”, 40 anos, líder do bando, e Reginaldo Ribeiro do Nascimento, o “Tio”, 44, foram capturados na sexta-feira (27), em Brotas. Joselito Sales Barbosa, o “Pantera”, 36, foi localizado na cidade de Itapicuru, a 234 quilômetros de Salvador, em 14 de março, e Samuel Souza dos Santos, 39, no dia 5, em Águas Claras.

Com Samuel, os policiais apreenderam uma submetralhadora 9 mm, três pistolas calibres 380, 45 e 7.66, um revólver 38, 136 munições de diversos calibres, três coletes balísticos, um fardamento completo da Polícia Militar, um VW Fox, vermelho, placa OAI-3746, um Fiat Uno, branco, placa DXC-6952, e um VW Gol, prata, placa OUG 9-588, além de 30 quilos de maconha prensada.

Autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, ele disse, em depoimento, que as armas apreendidas seriam utilizadas num assalto planejado pela quadrilha para ser executado na agência do Bradesco, na cidade de Conceição do Almeida.

Segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, os 30 quilos de maconha foram comprados com dinheiro dos roubos praticados pelo bando, que costumava investir os lucros, frutos das ações criminosas, no tráfico de drogas.

Acrescentou ainda Figueiredo que cinco integrantes da quadrilha (formada por nove bandidos e investigada desde o início do mês) teriam assaltado uma casa lotérica, em Itapicuru, no dia 14 de março, e que pretendiam financiar, com o dinheiro arrecadado, outro roubo a uma agência do banco do Brasil, na cidade de Olindina.

Os criminosos foram surpreendidos pelos policiais, houve troca de tiros e Tio foi baleado no braço e socorrido para uma unidade de saúde. Com mandado de prisão em aberto, Carlos Eduardo Guimarães e Ivo Santos Silva, o “Bigode” ou “Jaleco”, dois outros integrantes da organização criminosa, estão sendo procurados. A polícia busca também identificar e capturar mais dois assaltantes que também participam do bando. Já Davi de Jesus Silva, o “B.A”, foi morto na cidade de Crisópolis em confronto com policiais.

Depois de apresentados à imprensa, na manhã desta terça-feira (31), durante coletiva conduzida pelo delegado Maurício Moradillo, do Draco,Pantera e Tiago, já com passagens por prática de roubo a banco, e Samuel retornaram ao sistema prisional. Tio permanece custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE), tratando do ferimento no braço, enquanto a polícia investiga o envolvimento da quadrilha em outros assaltos a bancos no interior.

 

Foto/fonte: Ascom/Polícia Civil

Fim do depósito de drogas

quinta-feira, março 5th, 2015

IMG_3044.JPG

Uma operação conjunta dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) apreendeu, na segunda-feira (2), 70 quilos de drogas, entre maconha (55 kg), cocaína (11) e crack (4), armazenados numa casa, na Rua Guimarães, Macaúbas, bairro de Salvador. Não havia ninguém no imóvel.

No local, que funcionava clandestinamente como um laboratório de refino, os investigadores do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do DHPP, apreenderam também uma pistola 380, uma submetralhadora 9 mm, 184 munições de diversos calibres, cinco balanças, seis facas, uma granada, um par de algemas, agendas com anotações do tráfico, 41 quilos de ácido bórico e material para refinar, prensar e embalar drogas. Tudo foi encaminhado à perícia.

Segundo o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), as armas apreendidas vão passar por exames periciais, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para saber se já foram usadas em homicídios na região de Macaúbas. As investigações estão em andamento para identificar e localizar a quadrilha responsável pela propriedade do material apreendido.

 

Foto/fonte: Reprodução/SSP-BA

 

Jequié: Polícia apreende 6 quilos de maconha durante operação “fecha porteira”

segunda-feira, março 2nd, 2015

20150302-062548.jpg

O bicho pegou. Durante o final de semana, final de fevereiro e começo de março, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), de Jequié, durante a operação “Fecha Porteira”, apreenderam uma mala de viagem contendo 6 kg de maconha, duas balanças de precisão e cinco celulares. Na operação foram presos Silas Alves dos Santos, de 22 anos, Jéssica Souza Santos e Fernanda Rocha de Jesus, de 27 anos. Segundo informações complementares, os motociclistas “ABUTRES”, realizavam ronda numa localidade conhecida como baixa do Bonfim, no Bairro do Jequiezinho, quando visualizaram os envolvidos em atitude suspeita. A Polícia Militar informou que todos foram devidamente conduzidos para a delegacia e apresentados à autoridade judiciária competente, juntamente com a droga apreendida.

Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Operação policial apreende 26 máquinas caça-níqueis no interior da Bahia

sexta-feira, janeiro 23rd, 2015

image

Êta. Uma operação da Polícia Civil para combater jogos de azar nounicípio de Rio Real prendeu oito pessoas e resultou na apreensão de 26 máquinas caças-níqueis e a quantia de R$ 1,5 mil em espécie. Há cerca de dois meses, o local onde os jogos aconteciam estavam sendo investigados pela polícia. A operação foi realizada pela equipe da Delegacia Territorial (DT/Rio Real), com apoio de investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas). Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no estabelecimento que funcionava de forma clandestina.

 

Foto/Fonte:Ascom Polícia Civil

Polícia troca tiros, prende suspeito de tráfico, e apreende submetralhadora em Amargosa

quarta-feira, novembro 26th, 2014

traficante-boca-de-mel

Não corre ninguém. Uma operação policial na manhã de segunda-feira, dia 24, na cidade de Amargosa, resultou na prisão de um traficante e na apreensão de drogas e submetralhadoras.

Um cramunhão identificado como Adriano Conceição de Jesus, 22 anos, mais conhecido como ” boca de mel”, realizou diversos disparos de arma de fogo contra a viatura, forçando a equipe de policias a revidar.

O sujeitinho baixo, na tentativa de despistar os policiais, adentrou na vegetação local e esperou a noite para tentar sair do município em um ônibus intermunicipal, quando foi surpreendido e preso pela Polícia Civil de Amargosa. A prisão aconteceu na noite de segunda-feira, dia 24, após a equipe de policiais civis identificar a localização do traficante fugitivo. O cramunhão encontra-se detido à disposição da justiça.

Segundo a Polícia Civil, ele já responde a vários processos nesta cidade, por roubo e tráfico de drogas.

*Com informações e fotos da Polícia Civil.

Mulher é presa com ecstasy, LSD e maconha

quinta-feira, maio 29th, 2014

20140529-062915.jpg

Cadeia nela. Um lote de quase 200 comprimidos de ecstasy e 125 pontos de LSD foi apreendido por investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc), na noite desta terça-feira, dia 27, na casa de uma mulher identificada como Érica Araújo Medeiros, vulgo “Morena”, de 22 anos, na Avenida Jorge Amado, Boca do Rio, em Salvador. Os policiais encontraram também 10 quilos de maconha escondidos dentro de um sofá.
De acordo com o delegado Omar Leal, do Denarc, Érica já vinha sendo investigada há algumas semanas, após o departamento receber denúncias sobre a utilização do imóvel, localizado na Rua Mestre Manoel, como ponto de armazenamento de drogas, as quais seriam repassadas para outro traficante. Érica receberia 1 mil reais pelo serviço.
Autuada por tráfico de drogas, Érica foi encaminhada ao sistema prisional. O material apreendido seguiu para perícia. A Operação Pompeia, que resultou na prisão de Érica e na apreensão das drogas, segue com as investigações para identificar a origem e a quem pertence os entorpecentes.

Foto e fonte: Polícia Civil