STJD suspende jogo da volta entre Santos e Grêmio

aranha

Caso de racismo. Por causa das ofensas racistas ao goleiro Aranha, na quinta-feira, dia 28, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu, na noite desta sexta-feira, dia 29, que a partida de volta entre Santos e Grêmio está suspensa até que o caso seja julgado pelo tribunal.

O duelo estava marcado para a próxima quarta-feira, dia 3, data do julgamento da equipe gaúcha no STJD. O clube corre o risco de exclusão da Copa do Brasil e multa de até R$ 200 mil.

Na tarde desta sexta, o Procurador Geral do STJD, Paulo Schmitt, afirmou que o Tricolor será denunciado. “As imagens já foram solicitadas e nelas é possível identificar nitidamente uma torcedora xingando o atleta e vários torcedores fazendo imitações de macaco. Não há dúvida quanto ao fato portanto o clube será denunciado por infração ao artigo 243-G (e seus parágrafos) do CBJD”, disse.

O Grêmio será denunciado pela prática de ato discriminatório relacionado ao preconceito em razão da raça, de acordo com o que é previsto no artigo 243-G

O fato foi colocado no adendo da súmula enviado pelo árbitro horas após o jogo.

A torcedora que fez os xingamentos, Patricia Moreira, foi afastada do seu trabalho Centro Médico Odontológico da Brigada Militar do Rio Grande do Sul por conta do ocorrido.

 

Foto: Reprodução

*Com informações da Band

Tags:, , ,