Um planejamento especial para a canonização de Irmã Dulce, a primeira santa brasileira, começou a ser discutido, na quinta-feira, dia 29/8, pelas secretarias estaduais de Segurança Pública e Turismo. Uma reunião sobre o tema foi promovida no Centro de Operações e Inteligência (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Os secretários Maurício Teles Barbosa (SSP) e Fausto Franco (Setur) conversaram com Maria Rita Pontes, responsável pelas Obras Sociais Irmã Dulce. O primeiro assunto do encontro foi sobre a data 18 de setembro, quando o novo túmulo e relíquias da santa serão abertos para visitação do público.
Em seguida, o tópico debatido foi entorno do grande evento que ocorrerá no dia 20 de outubro, na Arena Fonte Nova, para comemorar a canonização de Irmã Dulce, que acontecerá, no dia 13 de outubro, no Vaticano, em Roma.
“Semana que vem agendaremos uma visita técnica no Santuário e avançaremos na formatação dos esquemas de segurança. É gratificante participarmos de todo este processo”, disse Barbosa.
Foto/fonte: SSP-BA
Tags:CANONIZAÇÃO IRMÃ DULCE, ESQUEMA DE SEGURANÇA, SANTA DULCE