
De olho. A Secretaria da Segurança Pública ativou no sábado, dia 27/12, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para acompanhar e monitorar as principais ocorrências durante o “Festival Virada Salvador”, na Capital baiana.
A estrutura, que tem o objetivo de diminuir o tempo de resposta para ocorrências, vai ficar ativada até a quinta-feira, dia 1º de janeiro, e recebe integrantes de órgãos estaduais e municipais envolvidos no evento.
Equipes das Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial, Inteligência, de Telecomunicações e de Gestão Tecnológica e Organizacional, Policias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros Militar participam do gerenciamento das ações para garantir tratamento rápido em situações sensíveis.
A Secretaria de Saúde do Estado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), CCR Metrô Bahia, Embasa, Neoenergia Coelba, Guarda Civil Municipal e a Transalvador também atuam no CICC.
O diretor do Comando e Controle, major PM Luiz Henrique, ressalta a importância do CICC durante o Reveillon. “A integração entre as Forças é fundamental para a tomada de decisões complexas, tanto no apoio do campo operacional como estratégico”, alinhavou.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Tags:FESTA VIRADA SALVADOR, PM, POLÍCIA CIVIL

