Um soldado lotado em uma Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na Região Metropolitana de Salvador, preso em junho deste ano por participar de um roubo, na cidade de Igaporã, no interior da Bahia, tem envolvimento também na morte de um soldado, ocorrida no dia 12 de outubro de 2018. Uma perícia na arma apreendida com o militar, apontou que ela estava presente no local do assassinato.
A pistola calibre 40 foi encontrada pela vítima do roubo, que aconteceu no dia 10 de junho deste ano, em Igaporã. O saldado acabou deixando cair na cena do crime. Sabendo da possível participação do PM, na morte de Victor, a Força Tarefa da SSP contra grupos de extermínio solicitou que o equipamento passasse pelo microcomparador balístico do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O laudo apontou que estojos da mesma pistola foram encontrados próximo do corpo do saldado PM. Disparos contra a vítima foram realizados, mas os que acertaram fatalmente partiram de outra arma, que segue sendo procurada pelas forças de segurança.
O assassinato ocorreu no dia 12 de outubro de 2018, na cidade de Entre Rios. A vítima foi emboscada, na BA-400, por homens em um carro. Ainda em 2018, um homem que também participou do homicídio foi preso.
O militar envolvido no roubo e no assassinato do colega de farda segue custodiado no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.
Fotografia/Fonte: SSP-BA
Tags:MORTE DE PM, soldado preso