Sistema de Reconhecimento Facial da SSP localiza foragido da Justiça na festa do Habeas Copos

Tá vendo aí? Um homem procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia foi preso na noite de quarta-feira, 26/2, após alerta emitido pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) na festa do Habeas Copos, realizada no Circuito Sérgio Bezerra, na Barra. Nos cinco dias de festas do Pré-Carnaval, três fugitivos foram capturados com o apoio da tecnologia.

Durante o evento, as Forças da Segurança não registraram crime grave contra a vida. Também não houve registro de roubo durante a festa realizada entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira, dia 27/2.

O número de furtos apresentou redução de 12%, passando para sete registros neste ano. Em 2024, foram oito casos.

No Santo Antônio Além do Carmo, o Pré-Carnaval também encerrou sem registro de crime grave contra a vida. Além disso, não foram contabilizados roubos na noite desta quarta-feira (26). Duas pessoas foram autuadas em flagrante e três furtos foram registrados.

Balanço

Nos cinco dias de folia nos dois bairros, as Forças da Segurança não contabilizaram crimes graves contra a vida. As festas de Pré-Carnaval contaram com monitoramento constante das Polícias Militar, Civil e Técnica, além de profissionais do Corpo de Bombeiros e do emprego do Sistema de Reconhecimento Facial e de Placas.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) permaneceu ativo e realizou o acompanhamento dos eventos.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia / Fonte: SSP-BA

Tags:, ,