Atrás das grades. Sete pessoas foram presas na cidade de Rio Real, a 220 quilômetros de Salvador, durante uma operação da Polícia Civil para combate à criminalidade, nesta quinta-feira, dia 16. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na sede do município e no povoado de Loreto, onde investigadores do Departamento de Polícia do Interior (Depin) apreenderam partes de cargas roubadas, armas, e drogas.
Entre os presos está um homem de 28 anos apontado pela polícia como líder de uma quadrilha de roubo de cargas. Uma mulher e um rapaz suspeitos de serem os maiores distribuidores de drogas da região também foram capturados na ação. O grupo vinha sendo investigado há cinco meses.
Foram apreendidas na operação cinco armas de fogo de diversos calibres, munições, 202 “trouxinhas” de maconha embaladas para venda, 59 mudas da planta, 206 pedras de crack, cocaína e celulares. A polícia também encontrou colchões, remédios e biscoitos, originados de cargas roubadas.
A operação contou com o apoio de policiais civis da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga/Feira de Santana) e das delegacias territoriais (DTs) de Itapicuru, Jandaíra, Catu, Esplanada e Olindina.
Os suspeitos foram autuados por receptação, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. Eles foram encaminhados à carceragem da delegacia de Rio Real.
Foto/fonte: Divulgação/Polícia Civil