
Vixe. Sete pessoas foram internadas com suspeita de intoxicação por ingestão acidental de metanol após consumo de bebida alcoólica em Ribeira do Pombal, localizado no Interior da Bahia. As informações foram divulgadas na noite de segunda-feira (29/12) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) junto com a prefeitura do Município.
De acordo com a nota oficial, os pacientes permanecem acolhidos e em observação, com assistência em andamento, no Hospital Geral Santa Tereza. Os protocolos assistenciais foram acionados.
O caso está sendo investigado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-BA), Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox-BA), Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, além da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica (DPT). Serão realizados exames laboratoriais. Caso necessário, será administrado antídoto específico.
Leia a nota da Sesab na íntegra:
“A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Prefeitura de Ribeira do Pombal informam que o Hospital Geral Santa Tereza, localizado no município, recebeu sete pacientes com suspeita de intoxicação por ingestão acidental de metanol. Eles permanecem acolhidos e em observação, com assistência em andamento. Os protocolos assistenciais foram acionados. A apuração das causas foi iniciada com atuação do Cievs-BA, do Ciatox-BA, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, bem como da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica (DPT). Serão realizados exames laboratoriais. Caso necessário, será administrado antídoto específico.”
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Freepik

