De braços cruzados. Os Servidores municipais de Salvador, que trabalham para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), resolveram paralisar as atividades por 24h na próxima segunda-feira, dia 12. O ato é em solidariedade às reivindicações do Sindicato dos Servidores Municipais de Salvador (Sindseps), que está em greve desde 24 de abril.
Os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem concursados irão se reunir, a partir das 8h, na sede do órgão, no bairro do Pau Miúdo com a presença dos diretores do Sindseps.
“Vamos cumprir a lei e deixar 30% dos profissionais à disposição. Acompanharemos as manifestações dos servidores e orientaremos os trabalhadores no sentido de fazer uma escala que não deixe a população descoberta”, declarou Everaldo Braga, diretor do Sindseps.
Ainda segundo Everaldo, os trabalhadores de saúde concursados são representados pelo Sindseps. Motoristas e profissionais que não são servidores municipais são representados pelo Sindicato dos Servidores do Samu (Sindsamu).
O Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) e o reajuste dos servidores municipais são as principais pautas de reivindicações.
Foto: Reprodução
Tags:paralisação, Samu, servidores