Eta. A Polícia Civil identificou os quatro mortos em uma chacina na zona rural de Serra Preta, no interior da Bahia, na quarta-feira, dia 25. As vítimas eram dois casais de namorados, com idades entre 20 e 23 anos. Uma das mulheres, Geovania Figueiredo Bastos, de 22 anos, estava grávida no momento do crime.
Geovania era irmã de Wagno Figueiredo Bastos, de 23 anos, e tinha um relacionamento com Cláudio Roberto Moreira Silva, de 21 anos. Já Wagno era namorado de Poliane Conceição Brito, de 20 anos.
Todos foram encontrados mortos em uma fazenda do avô de Wagno, onde eles teriam ido se esconder, conforme a polícia. Ainda segundo a investigação, as vítimas estavam fugindo desde sexta-feira, dia 20, dos autores da chacina.
De acordo com o G1, a delegada de Serra Preta, Maria Isabel Ferreira, informou que a polícia investiga se os dois jovens mortos teriam participado de assaltos em Feira de Santana e que o empréstimo de uma arma teria motivado as mortes. Ainda não há informações sobre a participação das mulheres nos assaltos.
“Já ouvi depoimento de parentes de Wagno que os criminosos tinham ido na casa de Giovanna procurar os dois, Wagno e Claudio, e tocaram fogo na casa dela, no domingo, dia 22. Eles (vítimas) foram na segunda-feira procurar abrigo na casa de uma tia, que já sabia da vida de crime e ficou com medo. Ela não queria acolher, mas entraram na marra e dormiram lá. No dia seguinte, expulsaram eles e foram para a casa onde aconteceu o crime, no sítio do avô de Wagno”, conta a delegada.
Ainda segundo a delegada, nenhum suspeito foi preso suspeito de ser autor da chacina. A Coordenadoria de Polícia de Interior (Coorpin) de Feira de Santana é responsável pelas buscas.
Foto: Reprodução/Acorda Cidade
Tags:chacina em Fazenda, chacina em Serra Preta, interior da Bahia, mortos em fazenda de Sera Preta