Meu Deus. Centenas de professores ocuparam a recepção do Palácio dos Despachos acorrentados como forma de protesto contra o governador Jackson Barreto no início da tarde desta quarta-feira, dia 27. Os professores estaduais de Sergipe continuam em greve há 10 dias, mesmo depois da ilegalidade decretada pelo desembargador José dos Anjos, que acatou a decisão liminar do Governo de Sergipe. A greve começou porque eles pediram o reajuste de 13,01% e o governo só chegou a pagar esse valor para os professores que possuem o nível médio.
O Sindicado dos Professores do Estado de Sergipe (Sintese) montou tendas e os professores ocupam a frente do Palácio dos Despachos, localizado na avenida Adélia Franco, zona sul de Aracaju.
“Continuamos em greve até que o governo apresente uma proposta concreta do reajuste do piso para todos, ontem nós tivemos uma ato no Tribunal de Justiça onde protocolamos as denúncias de irregularidades nas prestações de contas da receita da educação, também protocolamos um dossiê que mostra a precariedade das escolas públicas estaduais. E ontem também entramos com um agravo regimental contra a liminar que decretou a greve ilegal e nesta quarta-feira estamos em uma vigília que vai durar o dia inteiro”, diz Ivonete Cruz, vice-presidente do Sintese.
Foto: Divulgação/Sintese
Tags:professores acorrentados, professores de Sergipe, professores em greve, Sergipe