Cerca de 300 pessoas acompanharam neste domingo, dia 8, o ônibus dos jogadores da seleção brasileira na entrada da Granja Comary, em Teresópolis, e pediram para o técnico Luiz Felipe Scolari liberar a entrada da torcida para assistir ao treino da tarde.
“Ão, ão, ão, libera Felipão!”, gritava um grupo de fãs fantasiados com perucas verde-amarelas.
“Só consegui ver Marcelo através do vidro do ônibus. Também vi Thiago Silva, mas foi muito rápido”, disse à AFP Cláudia, de 33 anos, que viajou do Rio de Janeiro com um grupo de dez amigos, inclusive um bebê de um ano.
“Saímos de casa às 7h00 para subir a serra, ficamos três horas esperando em pé e agora queremos ver mais, queremos assistir ao treino. Não conseguimos comprar ingressos porque era muito caro e a procura era muito grande. Essa é a nossa única oportunidade de ver os nossos ídolos de perto”, explicou Gisele, que carregava uma camisa infantil do Fluminense.
“Quero que Fred assine essa camisa para mim”, derreteu-se a fã do camisa 9 do tricolor carioca e da seleção, que na sexta-feira marcou o único gol da vitória por 1 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, no Morumbi.
Os jogadores tiveram folga no sábado e se apresentaram neste domingo. O ônibus chegou em Teresópolis por volta de 12h45 e foi logo cercado por centenas de torcedores.
A polícia militar mobilizou 60 homens para garantir a segurança no local. “Sabemos que todos querem ver o treino, mas temos ordens para impedir as pessoas de invadir o espaço”, explicou o tenente-coronel Maia, comandante do 30º batalhão da PM de Teresópolis.
Felipão comandará um treino a partir de 15h30 e a equipe permanecerá na Granja Comary até a noite de terça-feira, dois dias antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, no dia 12 de junho contra a Croácia, no Itaquerão.
Foto: Folhapress
Fonte: AFP