
Êta. O Ministério da Saúde (MS) confirmou o segundo caso suspeito de intoxicação por metanol na Bahia. O caso foi divulgado na noite de sexta-feira (3/10) e registrado em Salvador. O primeiro caso suspeito de envenenamento pela substância foi divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), na manhã desta sexta, e registrado em Feira de Santana.
Segundo o MS, a vítima da capital baiana está internada.
Dados divulgados pelo órgão apontam que a Bahia e o Distrito Federal estão em terceiro lugar como maior número de casos suspeitos, depois de São Paulo e Pernambuco. Em todo o Brasil, já são 113 casos notificados por esse tipo de intoxicação. Destas:
- 101 são em São Paulo (11 confirmados e 90 em investigação);
- 6 casos em investigação em Pernambuco;
- 2 em investigação na Bahia e no Distrito Federal;
- e 1 caso investigado no Paraná e Mato Grosso do Sul.
O caso de Feira de Santana envolveu um homem que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha na segunda-feira (29/9) e não resistiu, vindo a óbito na madrugada desta sexta. A suspeita é de envenenamento após ingestão de bebida adulterada com metanol.
As autoridades de saúde reforçam o alerta para o consumo de bebidas de origem duvidosa, já que a substância é altamente tóxica e pode causar desde perda da visão até a morte. A investigação busca identificar a origem do produto que levou às intoxicações.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Freepik
Tags:Metanol