
Olha aí. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) autorizou a implantação de 56 novos postos salva-vidas ao longo da orla de Salvador. De acordo com o projeto, que ficará sob responsabilidade da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), serão 39 módulos de observação e 17 módulos de apoio para uso por equipes de guarda-vidas.
Ainda de acordo com o texto, os equipamentos ficarão distribuídos entre o Farol da Barra e a Praia de Ipitanga. O objetivo é intensificar o atendimento de salvamento e seguranças nas praias da capital baiana.
Para que o projeto seja executado, as obras deverão seguir uma série de regras. Entre elas, está a preservação da integridade natural da faixa de areia, especialmente das áreas com vegetação de restinga, considerada sensível e importante para a fixação de dunas.
Além disso, as intervenções só poderão ocorrer em áreas previamente modificadas pelo homem, e qualquer remoção de vegetação deverá ser previamente autorizada. A movimentação de areia ou alterações que modifiquem as características naturais da praia também está vetada.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Reprodução