O Carnaval de Salvador tem abertura oficial no dia 3 de fevereiro, mas este ano a folia ganha dois dias de pré-carnaval no novo circuito Orlando Tapajós, que engloba o trecho entre o Clube Espanhol e o Largo Farol da Barra, na Barra.
O sábado, dia 30, será o primeiro dia de festa, com o bloco Fuzuê, as Baianas e Ganhadeiras de Itapuã, Bloco Jacu/Barão, Pierrots de Plataforma, Bloco Saku Xeio, Mascaradas de Maragogipe, Paroano Sai Milhó, Afoxé Korin Efan, Bloco Travestidos As Kuviteiras, Commanches do Pelô e os Mutantes. Os desfiles vão acontecer de forma acústica, sem qualquer aparelho eletrônico, proporcionando aos foliões o clima do Carnaval da décadas passadas.
Já o domingo, 31, terá uma extensa grade de atrações para animar o Furdunço. Estão confirmados a Oficina de Frevos e Dobrados, Bonecos em Folia, Cia Danças e Folguedos, Bereguedê Transeunte, Bandaço Jurema, Clube dos Caretas, Quabales, Mega Power, Sílvia Patrícia e Tuk Tuk Sonoro, Fred Menendez e Rixô Elétrico, Nano Trio e Garâmpiola, Chico Gomes e Peixinho Elétrico, Baianafolia, Os Informais Trio, Ceguêra de Nó, Grupo Samba de Roda e Alex da Costa e Coreto Elétrico. Além do Microtrio de Ivan Huol, Flor Serena e Rural Elétrica, Trivela com Durval Lélys, Amanda Santiago, Caetanave com Carlinhos Brown, Virgílio, Adão Negro, Grupo DO3, Samba de Farofa Trio, Batifun, Vitrola Baiana, Os Marchitas, Carlos Pita, Janela Brasilieria, Alavontê e BaianaSystem.
Foto: Divulgação