Três ações das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, no bairro do Engenho Velho de Brotas, resultaram nas apreensões de armas, drogas, munições e R$ 5 mil em espécie, com integrantes de uma facção. Cinco criminosos foram flagrados com os materiais, na manhã de sábado 27/6.
Na primeira investida, por volta de 9h40, os PMs encontraram um grupo armado na Ladeira da União. Os criminosos atiraram e, após confronto, um deles acabou ferido. O traficante, que possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo e de explosivos, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O restante do bando fugiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 205 porções de cocaína e 200 reais em espécie.
Cerca de 2h depois, moradores informaram a presença da mesma quadrilha na Ladeira do Sapotí. A Rondesp Atlântico chegou no local, o grupo correu novamente, mas dois traficantes acabaram alcançados. Com eles os PMs apreenderam 316 trouxas de maconha, 20 pinos de cocaína e uma pedra grande da mesma droga, 86 pedras de crack, uma balança e embalagens plásticas.
Quando as guarnições saíam do bairro, por volta de 12h, novas denúncias chegaram. Os militares foram até a Vila Paraíso e prenderam mais dois criminosos, um deles apontado com líder. Encontraram com eles R$ 5,4 mil em espécie, 4 kg de maconha, um revólver calibre 38, munições, 30 pinos de cocaína, 27 pedras de crack e duas chaves de veículos.”Parabéns aos incansáveis da Rondesp Atlântico e também às outras unidades da PM e PC que combatem diariamente o tráfico de drogas. Infelizmente um deles preferiu não se render, atirou contra os militares e acabou não resistindo. Aos outros, esperamos que permaneçam o maior tempo possível afastados da sociedade”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Fotografia/Fonte: Ascom PC