Se ligue. A nova rodada de negociações entre a comissão de negociação do SINDMETRO e os representantes dos empresários do sistema de transporte metropolitano temrinou sem acordo. O encontro realizado nesta sexta-feira, dia 31/1, teve três horas de discussões e nenhuma proposta concreta foi apresentada pelos empresários.
O SINDMETRO flexibilizou suas exigências, reduzindo a proposta inicial de 11% de reajuste salarial para 10%, além de diminuir o aumento do Ticket Alimentação de 20% para 15%.
Conforme o sindicato, as demais cláusulas da pauta de reivindicação, entregues em outubro, permaneceram inalteradas. Apesar da tentativa de conciliação, os empresários rejeitaram a nova proposta.
Sem avanços, a comissão de negociação do sindicato anunciou que a greve marcada para terça-feira, dia 4/2, permanece confirmada. Uma assembleia de preparação está marcada para o dia 3 de fevereiro, às 15h, na Estação Aeroporto, com a participação de toda a categoria.
A paralisação das atividades ficou acordada desde o dia 16 de janeiro por tempo indeterminado a partir do dia 28 deste mês. O presidente informou que a paralisação se deve a um pedido de reajuste das tarifas e também o crescimento do transporte clandestino, que estaria causando prejuízo aos rodoviários por se tratar de uma modalidade “mais barata” que o modal legalizado.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação