
Êta. O Sindicato dos Rodoviários afirmou que a reunião realizada nesta quinta-feira, dia 22/5, com um representante das empresas de transporte público de Salvador terminou sem avanços. Diante o novo impasse, a categoria pode paralisar o funcionamento do serviço na capital baiana.
“O representante das empresas rechaçou a proposta [da Superintendência Regional do Trabalho] com a intenção de empurrar os trabalhadores para a greve geral, mantendo o entrave entre as negociações. Durante todas as reuniões de mediação, a comissão de negociação se mostrou aberta às negociações, mas não houve nenhuma proposta contemplativa por parte dos patrões”, afirma o sindicato em uma publicação no Instagram.
Segundo a categoria, as empresas de transporte público têm demonstrado postura “irredutível às reivindicações dos trabalhadores”. Os trabalhadores apontam também que foi apresentada uma “contraproposta retirando direitos” abordados em “convenção coletiva” como como a redução de 15% no ticket alimentação, retirada de um domingo de folga por mês, reajuste salarial de apenas 2,42%, fim do plano de saúde, compensação plena de horas e manutenção da jornada parcial.
“Prontamente [as propostas foram] recusadas pela comissão de negociação”, destaca na publicação.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Reprodução / Instagram
Tags:estado de greve, greve, rodoviários