Êta. Não vai ser agora que veremos o pentacampeão Roberto Carlos treinar um time no Brasil. O técnico e jogador do Delhi Dynamos, da Índia, chegou a receber proposta do Bahia, mas ainda quer se aprimorar na Europa antes de aceitar um desafio em sua terra natal.
“Tenho vontade, mas não agora. A proposta do Bahia foi real, falei com o presidente. Mas eu disse que tenho que ir para a Europa e fazer um curso, e por isso eu não poderia vir para cá agora. Agradeci o convite dele, pelo projeto do Bahia, mas deixa eu aprender um pouco lá fora. Quando estiver 100% e conseguir algo importante, eu volto para o Brasil para trabalhar”, disse em jogo beneficente em Uberlândia.
A carreira de técnico de Roberto Carlos começou em 2011, quando Gadzhi Gadzhiev foi demitido do Anzhi Makhachkala e o jogador assumiu interinamente, exercendo as duas funções ao mesmo tempo. Depois da experiência de quase um ano, se aposentou e ficou sem treinar até 2013, quando foi anunciado como novo comandante do Sivasspor, da Turquia. Também treinou no país o Akhisar Belediyespor antes do Delhi Dynamos.
Foto: Reprodução/Facebook
*Com informações do Portal da Band