Reconhecimento Facial bate recorde e captura mais de 50 foragidos no Carnaval 2026

Olha aí. O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) alcançou mais de 60 foragidos da Justiça durante o Carnaval 2026, superando o número registrado na folia de 2025, quando 55 pessoas foram localizadas com o auxílio da tecnologia.

As últimas prisões aconteceram na tarde desta terça-feira (17/2), nos circuitos de Salvador. Também houve prisões no pré-carnaval e nas festas de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Lapão, no interior do estado. No penúltimo dia oficial da festa, encerrado na madrugada desta terça-feira (17), 12 pessoas com mandados de prisão em aberto foram identificadas e presas com apoio do sistema.

Homicidas, traficantes, procurados por violência contra a mulher, porte ilegal de arma, roubo, estupro, tráfico de drogas e agressão constam na lista. Homens e mulheres com dívida de pensão alimentícia também foram alcançados pela tecnologia.

Segundo a SSP-BA, a ferramenta colaborou com as Forças Policiais na captura de investigados por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, agressão e dívida de pensão alimentícia.

As prisões ocorreram em Salvador, Santa Cruz Cabrália e Lapão. O sistema de Reconhecimento Facial é empregado nos Portais de Abordagem e em pontos estratégicos definidos pelas Agências de Inteligência, ampliando a atuação preventiva e repressiva das forças de segurança durante grandes eventos populares.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia / Fonte: SSP-BA