O Vitória desembarcou às 10h12 deste domingo no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e os jogadores foram liberados. A reapresentação ocorrerá às 8h30 desta segunda-feira e às 9 horas haverá um rápido treinamento visando ao jogo contra o ASA de Arapiraca, terça-feira, às 7;30 da noite, no Barradão, pela Copa do Brasil.
A vitória diante do Oeste, por 2 a 1 de virada, sábado, em Osasco (SP), aliviou o clima de tensão no clube e os jogadores acreditam que o time continuará em ascensão. “Espero que com o triunfo a gente tenha mais tranquilidade. Jogadores estão chegando e outros vão chegar. Aos pouquinhos, vamos trazendo esses jogadores”, comentou o técnico Claudinei Oliveira.
O clube fechou a contratação do meia Pedro Ken e aguarda esta semana anunciar pelo menos mais uma contratação. Claudinei, sábado, lançou o garoto Gabriel Silva, 20 anos completados no dia 13 de maio, data do aniversário de fundação do rubro-negro, e ficou satisfeito com o desempenho dele.
Gabriel, na sua estreia, fez uma bela partida. Até os companheiros deram parabéns para ele no vestiário, após o jogo. Às vezes, nós temos que buscar soluções dentro do clube. Ele tem uma grande chance de jogar o próximo jogo”, disse.
Liberados pela diretoria, o zagueiro Luiz Gustavo e o volante Flávio, que tem familiares em São Paulo, somente neste domingo à noite irão retornar. O médico Luís Filipe Fernandes disse que não houve problema de contusão no jogo em Osasco.
Após o treinamento desta segunda-feira os jogadores já ficam concentrados para a partida com o ASA. O Vitória empatou por 1 a 1 em Arapiraca e precisa de outro empate por 0 x 0 ou um triunfo simples para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Outro empate por 1 a 1 leva decisão da vaga para os pênaltis e a partir de 2 a 2 classifica o time alagoano.
O clube já tem regularizado o lateral-direito Diogo Mateus, que veio do Internacional de Porto Alegre, e nesta segunda-feira o zagueiro Guilherme Mattis passa a ficar à disposição do treinador.
Os atacantes Rhayner e Rogério continuam em tratamento médico e serão avaliados nesta segunda-feira.
Tags:Campeonato brasileiro, copa do Brasil, Esporte Clube Vitória, Série B