Meu Deus. O radialista e professor universitário Ivonaldo Batista dos Santos, de 48 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira, dia 24, na cidade de Itamaraju,interior da Bahia. De acordo com informações do site Teixeira News, o rapaz que também era concursado da Câmara Municipal de Itamaraju, teria ido no início da noite para se matricular numa pós-graduação da UNEB que funciona no prédio do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, localizado no bairro Jaqueira. Durante a matrícula, teria descoberto que havia esquecido as fotografias e então ligou para um mototaxista que fosse à sua casa, no centro da cidade alta, buscá-las para ele que estava no Colégio. Ele teria saído da escola e ido ao portão buscar as fotos com o mototaxista, e quando tirou o dinheiro do bolso para pagar a corrida, dois homens numa bicicleta pararam no portão e um deles disparou os tiros contra a cabeça do radialista. A vítima também foi atingida no abdômen, perna esquerda e braço esquerdo, segundo o perito criminal.
Além do mototaxista, dois alunos que conversavam no rol de entrada à escola presenciaram a execução. O dinheiro do radialista caiu ao chão, bem como as fotografias que acabara de receber. Os criminosos fugiram na mesma bicicleta pela rodovia BA-489, em direção ao bairro Primavera. O crime aconteceu 7h30 da noite. Por volta das 11h30 da noite, os peritos do Departamento de Polícia Técnica concluíram os trabalhos de criminalística. De acordo com o perito Paulo Libório, o radialista Ivonaldo Batista foi abatido com 10 tiros que lhe atingiram a cabeça, abdômen, perna esquerda e braço esquerdo. No local apenas um projétil amassado foi encontrado, que possivelmente tenha sido de alguma transfixação do corpo da vítima.
A motivação do crime é desconhecida e a polícia não descarta a hipótese de tentativa de assalto ou vingança. Também será investigada a possível ligação do crime com a atuação de Batista no rádio. O radialista Ivonaldo Batista, que apresentava o programa jornalístico matinal na Rádio Extremo Sul AM de Itamaraju, sempre foi uma das pessoas mais conhecidas e queridas da cidade, membro da Primeira Igreja Batista e irmão do renomado advogado trabalhista Agileu Batista, atual procurador jurídico da Prefeitura de Jucuruçu. Motivação e autoria do assassinato serão investigadas através de um inquérito policial, que já teve sua instauração determinada pelo delegado Willian Telles, que responde pela Polícia Civil no município de Itamaraju.
Fotos: Reprodução/Teixeira News
Tags:Itamaraju, professor universitário, radialista assassinado, radialista morre, radialista morto a tiros