Êta. O deputado federal pelo Rio de Janeiro Jair Bolsonaro confirmou filiação ao Partido Social Cristão (PSC) nesta quarta-feira, dia 3, durante evento realizado no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). No evento, o partido também confirmou Bolsonaro como pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2018. Os filhos Carlos e Flávio Bolsonaro também se filiaram ao PSC.
Sobre a relevância da filiação ao partido, o deputado federal Marcondes Gadelha, presidente do PSC na Paraíba, comentou: “O país clama por uma repercussão moral em todos os seus quadros, por lideranças honestas. O povo exige tolerância zero com a corrupção. E temos isso em Bolsonaro, além de firmeza e autenticidade”.
No Twitter, Bolsonaro comemorou a filiação. “Filiação ao PSC c/ a missão de ser mais um soldado em prol de um Brasil verdadeiramente DIREITO!”, twitou acompanhado de uma imagem.
Bolsonaro vai ao PSC depois de 11 anos filiado ao Partido Progressista (PP). No partido, Bolsonaro elegeu-se deputado federal por três vezes. O militar ainda possui outras quatro legislaturas na Câmara dos Deputados.
Foto: Divulgação/PSC