Policiais rodoviários federais apreenderam 21 kg de entorpecentes em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
Segundo a PRF, foram cinco quilos de cocaína e 16 quilos de crack em duas abordagens distintas durante fiscalização de combate à criminalidade no KM 830 da BR 116, região sudoeste da Bahia.
O primeiro flagrante ocorreu por volta das 11h30 desta segunda-feira, quando os policiais abordaram um ônibus que seguia de São Paulo para Quixadá no Ceará. Ao realizar vistoria no compartimento de bagagens, foram localizados, no interior de uma bolsa, cinco tabletes de substância análoga à cocaína, com peso aproximado de 5 kg. O proprietário da droga foi identificado e, ao ser questionado sobre o entorpecente, respondeu que estava levando para a cidade de Icó/CE e que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte. O homem de 59 anos foi encaminhado com a cocaína para a delegacia de polícia judiciária local.
Ainda conforme a PRF, vinte minutos após o primeiro flagrante, durante abordagem a um automóvel Honda/City, com placas de Arapiraca/AL, os PRFs solicitaram os documentos de porte obrigatório e perceberam indícios de falsificação na habilitação apresentada pelo condutor. Após consulta ao banco de dados, os policiais confirmaram que o documento era falso e que estava no nome de outra pessoa. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor informou seu verdadeiro nome e que já havia sido preso por tráfico de drogas.
Os policiais iniciaram, então, uma fiscalização minuciosa no veículo e descobriram um fundo falso por baixo do carro, onde havia 18 tabletes de substância similar ao crack, com peso aproximado de 16 quilos da droga. O homem de 33 anos assumiu a propriedade do entorpecente e que estava levando o crack para vender na capital de Alagoas.
O traficante foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local e irá responder por uso de documento falso e tráfico de drogas.
Fotos: PRF