Se ferrou. O delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), anunciou nesta quarta-feira, dia 6, a prisão do traficante e homicida René Mateus dos Santos Júnior, “Tio Chico”, de 21 anos. Ele é suspeito de envolvimento no homicídio do policial militar Fábio Ferreira Rosa, 34, lotado na 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), morto no dia 23 de julho, no bairro da Liberdade.
Apontado como um dos líderes do tráfico na Baixa do Tubo, Baixa da Paz e outras localidades de Cosme de Farias, “Tio Chico” foi preso no dia 30 de julho, em Conceição do Coité, por policiais civis da Delegacia Territorial local (DT), e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele tinha um mandado de prisão em aberto, segundo informou Marcelo Sansão.
Expedido pelo 1ª Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri, o mandado é referente ao duplo homicídio de Vitor Santos Reis e Emerson Michel Bispo Braga, ambos de 20 anos. O crime ocorreu no dia 18 de julho, na Rua Otávio Mangabeira, em Cosme de Farias. O delegado apurou também que “Tio Chico” estaria ocupando a liderança do tráfico de drogas em Cosme de Farias, após a morte do traficante conhecido por “Tiago Titanic”.
Foto e fonte: Ascom/Polícia Civil