Um homem, de 31 anos, considerado pela Polícia o assaltante mais procurado do Rio Vermelho e responsável por roubar até duas vezes o mesmo estabelecimento comercial num curto espaço de tempo, foi autuado, nas últimas horas, por roubo qualificado.
O flagrante foi realizado pelo delegado Antônio Fernando do Carmo, titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho). Uma unidade da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) fez a prisão.
Segundo o delegado, duas equipes da 7ª DT estavam no encalço do ladrão, apurando os assaltos, a maioria contra farmácias, drogarias, padarias e pizzarias do Rio Vermelho e Ondina também. Alguns dos estabelecimentos, como a farmácia e a lanchonete, foram assaltados duas vezes.
Ainda conforme informações do delegado, o assaltante entrava na loja como um cliente qualquer, pegava produtos e, quando chegava ao caixa, utilizando um simulacro de pistola anunciava o assalto. Além de dinheiro, roubava sempre desodorantes.
Acompanhe a foto do suspeito divulgada pela polícia
Do lado de fora do estabelecimento, um táxi estava sempre o aguardando, tirando-o rapidamente do local. Aliás, este mesmo veículo tinha como missão leva-los às lojas que seriam atacados. Segundo o ladrão, em seu depoimento, os valores e produtos roubados eram divididos pela metade entre ele e o taxista. A polícia agora está à procura do motorista e do táxi.
Fotos: Divulgação Polícia Civil
Tags:policia, preso, Rio Vermelho, Salvador