Prefeitura promove capacitação para os ambulantes que vão trabalhar no Festival Virada

Olha aí. Os ambulantes que vão trabalhar no Festival Virada Salvador 2025 receberão um curso de capacitação na próxima quarta-feira, dia 18/12. A iniciativa, capitaneada pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Ordem Pública (Semop), será realizada no Ginásio de Esportes Estação Cidadania, localizado na Rua da Ilha, em Itapuã. O treinamento visa preparar os comerciantes informais para atender às exigências de segurança, saúde e qualidade na oferta dos serviços prestados no maior evento de Réveillon da cidade, que será realizado entre os dias 27 e 31 de dezembro, na Arena “O Canto da Cidade”, na Orla da Boca do Rio.

O curso é obrigatório e ocorrerá em dois turnos (manhã e tarde), com os ambulantes divididos em dois grupos, de acordo com a letra inicial do primeiro nome. Das 8h às 12h, serão capacitados os vendedores com nomes iniciados pelas letras A, B, C, D, E, F, G, H, I e J. Já na parte da tarde, entre 13h e 17h, o curso é ofertado para os profissionais com nomes começados pelas letras L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, W, X, Y, Z. Informações sobre a lista foram divulgadas no Diário Oficial do Município (DOM) e estão disponíveis no Sistema de Credenciamento de Ambulantes.

Os participantes devem chegar com antecedência ao local e apresentar um documento de identificação oficial com foto, no horário correto, conforme a programação. O não comparecimento à capacitação resultará na exclusão do credenciamento. Segundo o secretário da Semop, Alexandre Tinoco, a medida é fundamental para garantir a organização e o sucesso do festival, consolidado como uma das maiores festas de fim de ano do Brasil.

“Estamos trabalhando para garantir um Festival Virada organizado e seguro para todos. A capacitação obrigatória é essencial para preparar os ambulantes que atuarão no evento, promovendo um serviço de qualidade. Contamos com a participação de todos”, salienta o gestor. A capacitação contempla os ambulantes cadastrados e que cumpriram os requisitos estabelecidos pelo novo sistema de cadastramento digital da Semop.

Além das orientações sobre venda, atendimento ao cliente e informações sanitárias, a iniciativa visa preparar os ambulantes para atuarem no evento, seguindo princípios básicos, respeitando os patrocinadores – cujas bebidas só podem ser comercializadas a partir das marcas autorizadas. Durante o encontro, serão abordados temas relevantes, como: educação financeira, como atrair clientes pelas redes sociais e como descartar o lixo.

Fiscalização – Durante o Festival Virada Salvador 2025, a Semop terá 300 colaboradores, incluindo agentes de fiscalização e salva-vidas da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar). Não será permitida a venda em carros de mão, fogareiros, ou embalagens reaproveitadas de vidro, alumínio ou louças. Essas devem ser substituídas por descartáveis.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Reprodução

Tags:,