Tá vendo aí? Por meio de nota, a prefeitura de Salvador esclareceu uma confusão que aconteceu durante a construção da escadaria na Rua Lenilda da Fonseca, no bairro de Luis Anselmo, em Salvador, anunciada durante visita de trabalho comandada pelo prefeito ACM Neto no dia 22 de janeiro deste ano.
De acordo com o esclarecimento, no dia 26, uma equipe da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), esteve no mesmo local para dar início à intervenção, sendo impedida por lideranças comunitárias ligadas a um vereador que diz representar a localidade. Essas mesmas lideranças, que nunca reivindicaram a realização dessa obra, iniciaram a intervenção por conta própria, de forma ilegal, pois trata-se de espaço público, o que motivou a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) a embargá-la. Mesmo assim, o embargo não foi respeitado.
Nesta terça-feira, dia 3, uma equipe da Prefeitura, acompanhada por policiais militares, voltou ao local para quebrar a escadaria feita de forma paliativa, e para executar a obra com qualidade e atendendo aos anseios da comunidade, com drenagem, corrimão e dentro dos padrões técnicos estabelecidos pelo programa Degrau Legal, que já recuperou 176 equipamentos do tipo em toda cidade.
A equipe da Prefeitura e os próprios policiais militares foram agredidos verbalmente por pessoas ligadas ao vereador. Mas a obra será concluída e entregue, conforme compromisso assumido pelo prefeito ACM Neto. Aliás, a construção de uma outra escadaria em Luis Anselmo, localizada na Rua Carvalho, também foi autorizada pelo prefeito, bem como a limpeza do canal da Churupita e a requalificação de quadras e campos.
Foto: Reprodução
Tags:escadaria Luís Anselmo, moradores Luís Anselmo, polemica escadaria, prefeito ACM Neto, PTN