Agora vai! Abandonado há quase sete anos, o moderno centro de lazer inaugurado em 1999, que passou a um local vazio e perigoso, será reestruturado. Na tarde desta segunda-feira, dia 27, o prefeito ACM Neto apresentou o novo projeto do Aeroclube. O espaço será arborizado, climatizado, terá um shopping center com complexo de restaurantes voltados para o mar, além de cinema de última geração. O contrato foi assinado pelo democrata e o empresário Marcos Dória, representante do consórcio.
A obra está orçada em 225 milhões e ficará sob a responsabilidade do consórcio Parques Urbanos. Em contrapartida, a prefeitura quer que o consórcio construa um parque público ao lado do shopping. Outra solicitação da prefeitura é que o projeto arquitetônico do espaço siga em harmonia com a revitalização da orla de Salvador.
Neto criticou a demora na revitalização do local. “Só o fato de derrubar aquele elefante branco, aquela estrutura horrorosa, já justificaria a obra. O Aeroclube se tornou uma novela, que, quando assumimos, achamos que seria mais simples de resolver. Esse é mais um passo importante no sentido de valorizar a nossa orla. Para aproveitar todo esse potencial que a nossa cidade tem, Salvador tem que ter uma orla à altura e esse projeto irá contribuir para isso”, enfatiza.
A previsão é que a obra gere cerca de 3 mil empregos, e após a conclusão, o shopping passe a empregar 3 mil pessoas. A prioridade na contratação vai ser dada aos moradores da região. Dentre as novidades estão a construção de uma passarela que ligará o shopping ao bairro da Boca do Rio. A ciclovia será mantida. As obras estão previstas para início no segundo semestre deste ano.
Foto: Divulgação/Agecom


