A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga Polícia Militar da Bahia em conjunto com unidades piauienses (Batalhão de Operações Especiais e Grupo de Repressão ao Crime Organizado) localizaram, na madrugada desta quinta-feira (22), criminosos envolvidos em diversos ataques a instituições financeiras nos dois estados e no homicídio de um policial militar baiano.
Fábio José Carvalho da Silva, 36 anos, José Adelson de Vasconcelos da Silva, 26, o ‘Neguinho de Aparecida’ e Rafaela Gomes dos Santos, 31, assaltaram um banco, na madrugada de quarta-feira (21), na cidade de Inhuma (PI), e retornaram para o bairro Vamos ver o Sol, em Teresina, onde foram encontrados.
José Adelson, ligado a diversos ataques a instituições financeiras (terminais de autoatendimento, agências e carros-fortes) na Bahia e no Piauí, também era investigado por participação no assassinato do soldado da PM/BA Heleno Filho, do 20º Batalhão de Polícia Militar, durante um assalto a banco, em 2015. Neguinho de Aparecida reagiu a abordagem, foi ferido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos.
Na casa onde o grupo se escondia os militares encontraram R$ 150 mil reais roubados no dia anterior e uma espingarda calibre 12. De acordo com o comandante da Cipe Caatinga, major PM Wildon Teixeira, as unidades continuam no estado vizinho em novas diligências. “Em outro local usado pela quadrilha já encontramos maistrês fuzis”, revelou o oficial. Conforme SSP-BA
Foto: Divulgação/SSP-BA
Tags:assaltantes de banco, MORTE DE PM, morte de policial, POLICIAIS DA BAHIA E PIAUÍ, POLICIAIS DA CAATINGA