Tá na grade. Policiais cumpriram nesta quarta-feira, dia 21/11, mandado de prisão contra um homem de 32 anos. Ele é acusado de matar Aroldo Pereira de Souza, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Cidade de Central, distante 520 quilômetros de Salvador.
O sindicalista foi morto no dia 8/11, em uma emboscada quando chegava na propriedade, na Zona Rural da Cidade. Aroldo foi baleado após parar a moto para abrir uma porteira.
“Ainda não sabemos a motivação do crime, mas tudo indica que Leandro foi contratado para efetuar os disparos contra o sindicalista”, contou o delegado titular da Delegacia Territorial de Central, Michael Alves.
De acordo com o delegado, o acusado do crime acumula passagens na Polícia. “Ele já foi preso por receptação de veículo roubado e está sendo investigado por outro homicídio aqui na região”, relatou o delegado. O criminoso foi encaminhado para a DT de Central, onde segue à disposição da Justiça.
Na mesma ação, policiais apreenderam três motos (uma delas utilizada no crime), um carro, 13 telefones celulares de pessoas ligadas ao homicida, um notebook, três câmeras fotográficas e dois pendrives.
Ainda segundo a Polícia, Leandro foi detido durante a Operação Feedback, deflagrada conjuntamente pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Irecê), Delegacia Territorial de Central e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido.
Foto/fonte: SSP-BA
Tags:ASSASSINATO DE SINDICALISTA, CIDADE DE CENTRAL, homicida preso, MORTE SINDICALISTA, prisão homicida