Polícia interdita “maior” festa clandestina do Brasil marcada pela Internet

É brincadeira? Uma festa clandestina, marcada pelas redes sociais, foi interditada durante uma ação da Polícia Civil e da Brigada Militar na Cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, na noite de sexta-feira 22/5. Segundo informações da imprensa local, cerca de 40 pessoas, entre elas, os dois organizadores do evento, estavam no local quando a polícia chegou. Eles foram levados à delegacia para prestarem esclarecimentos e irão responder em liberdade por crise contra a saúde pública.

De acordo com a Polícia Civil, a festa foi organizada por meio de grupo no WhatsApp com 107 membros e em um perfil fechado no Instagram com cem seguidores. Ninguém sabia onde a festa aconteceria, eles foram levados de ônibus até o local. Os organizadores intitularam o evento como sendo “a maior festa clandestina do Brasil”. 

Policiais militares da inteligência do 9º BPM, que atua na área central de Porto Alegre, fizeram o acompanhando do ônibus, que saiu do Largo da Epatur, no bairro Cidade Baixa, na capital. Os organizadores foram soltos depois de prestar depoimento, e os convidados foram revistadas e deixaram o evento. 

“Novas ações de fiscalização poderão ocorrer na região. A atuação em conjunto com a BM foi fundamental”, afirmou o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, à imprensa.

Foto: Divulgação/ Brigada Militar RS

Tags:,