Vítima turista. Em uma atuação integrada, equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP) e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) recuperaram, na quinta-feira, dia 23/2, um aparelho smartphone iPhone 13, avaliado em mais de R$ 10 mil, roubado de um turista de Brasília, no final de janeiro deste ano, no Santo Antônio Além do Carmo. O roubo foi registrado na Delegacia Virtual sete dias depois do crime.
Atividades de inteligência policial com tecnologias dedicadas a investigações, utilizadas pelo Laboratório de Inteligência Cibernética do DIP, levaram os policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) até o município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, onde estava o smartphone. Um homem foi conduzido, mas não houve elementos que pudessem comprovar a sua responsabilidade. “Ele fez questão de entregar o aparelho de forma imediata, apresentou prints de uma negociação em um site de compras e não foi identificada má fé na sua prática”, explicou.
O aparelho foi devolvido ao proprietário, que também é jornalista. Ele fez questão de agradecer ao coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética, delegado Delmar Bittencourt, e a Polícia Civil pela providência, e postou nas redes sociais: “Celular recuperado! Agradeço ao delegado @Delmarbitten que me ligou hoje e deu a boa notícia!”, e também publicou: “Obrigado Polícia Civil da Bahia”.
O caso continua sendo investigado para identificar e prender os envolvidos. “O trabalho de inteligência aliada a tecnologia proporciona ações mais precisas e direcionadas. Vamos continuar utilizando esta atividade para identificar e localizar autores de crimes”, afirmou o delegado Delmar Bittencourt.
SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: Polícia Civil
Tags:assalto, IPHONE, roubo, TURISTA ASSALTADA