POLÍCIA
Arma de fogo é apreendida com carregadores e dezenas de munições
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
Pra cima deles. Policiais militares da 86ª CIPM apreenderam uma arma de fogo, no Município de Santa Rita de Cássia, Extremo Oeste da Bahia, na terça-feira, dia 18/2.
Os militares realizavam patrulhamento na Cidade, quando populares acionaram a Polícia informando que um grupo de pessoas estaria na localidade conhecida como Caraíbas de Melo, na Zona Rural, ameaçando populares em posse de arma de fogo. A guarnição realizou buscas, mas não localizou os sujeitos na ocasião.
Posteriormente, uma mulher, apontada como uma das autoras da ameaça, se dirigiu à Delegacia da Cidade para esclarecimentos. Realizada a busca veicular no carro da suspeita, foi encontrada uma pistola 9mm com dois carregadores e 30 munições. O armamento foi apresentado à Polícia Civil para o registro da ocorrência.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fonte: PMBA
Fotografia: 86ª CIPM
Carnaval com mais de 30 mil policiais, bombeiros e câmeras de videomonitoramento
terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
Tudo pronto. Trinta e sete mil policiais e bombeiros, além de 1.500 câmeras de videomonitoramento e Reconhecimento Facial serão empregados pela Secretaria da Segurança Pública, em 113 cidades da Bahia que realizarão festas de Carnaval. O esquema especial foi apresentado nesta terça-feira, dia 18/2, no auditório do Centro de Cultura da Bahia.
Cerca de R$ 99 milhões serão investidos pelo Governo do Estado, na promoção das festas na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no Interior.
As Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros atuarão integrados com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).
Estruturas
Estruturas para abrigar os profissionais e recepcionar foliões serão montadas nos três principais circuitos da festa. Ao todo, 579 Postos, 415 na capital e 164 na RMS e interior auxiliarão o trabalho das Polícias e Bombeiros.
Serão Postos Elevados de Observação (PEO), Integrados (PPI), Delegacias, de Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), espaço para acolhimento do público e da tropa, a exemplo do Posto Integrado de Prevenção à Violência (Piprev), de Prevenção à Violência (Sprev) da SSP.
Tecnologia
Cerca de 1.500 câmeras inteligentes, equipadas com Sistema de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares, estarão em pontos estratégicos da folia para monitoramento dos circuitos, acessos e entorno da folia. Duas Plataformas Elevadas de Observação ficarão estacionadas em locais sensíveis.
A solução de contagem de público será empregada para orientação de patrulhas em solo e remanejamento de equipes.
Noventa e nove Portais de Abordagem serão montados na entrada dos circuitos, evitando o acesso de objetos perfurocortantes. Os profissionais utilizarão também 1.400 Terminais de Comunicação Móveis.
Gerenciamento de informação
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) permanecerá ativado nos dias da festa, com 48 órgãos estaduais, federais, municipais e empresas privadas de prestação de serviço trabalhando em parceria.
Duas unidades do CICC Móvel estarão empregadas no Carnaval de Barreiras, Região Oeste, e de Porto Seguro, Extremo Sul.
De forma inédita, em regime de 24 horas, profissionais do Disque Denúncia (181) recepcionarão informações sobre delitos para auxiliar na atividade Policial e de Bombeiros. Os foliões também poderão responder a pesquisas realizadas pela Ouvidoria da SSP.
SPREV
Situados nos principais circuitos da folia, os PIPREVs contarão com profissionais da SSP, Sepromi, Seades, SJDH Defensoria Pública.
Entre as ações desenvolvidas no espaço, estão o acolhimento de vítimas, encaminhamento para atendimento em unidades especializadas, conscientização e distribuição de informativos com objetivo de promover a cultura da paz. O Projeto Prevenir é Agir – Venha na Paz, iniciado pela SSP, contará com apoio de diversos artistas ligados à festa.
Operações
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica realizam vistorias em trios elétricos e camarotes para garantir o respeito, as normas e a implementação de rotas e estruturas para a prevenção de acidentes.
Com emprego de equipes bilíngues das Polícias Civil e Militar, a SSP também realiza operações prévias para recepção de foliões de diferentes nacionalidades a exemplo da Operação Navio, iniciada em outubro de 2024, a Operação Abadá, que garante a proteção durante a comercialização e retirada das fantasias, além do reforço da tropa no Aeroporto Internacional de Salvador.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Policiamento é reforçado para Lavagem de Itapuã
terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
Êta. A tradicional Lavagem de Itapuã acontece nesta quinta-feira, dia 20/2. O evento é uma das maiores manifestações culturais e religiosas de Salvador, marcada pelo sincretismo entre as tradições católicas e afro-brasileiras. Com a presença de milhares de pessoas, incluindo devotos, grupos culturais, moradores e turistas, a festa contará com policiamento reforçado, o qual visa assegurar que todos possam desfrutar do evento com segurança e tranquilidade.
A Polícia Civil da Bahia, em conjunto com outras forças de segurança, estará à frente da Operação Lavagem de Itapuã 2025, com o objetivo de garantir a segurança, a ordem pública e a proteção de baianos e turistas durante a realização da tradicional festa.
A operação contará com mais de 160 policiais civis, incluindo a instalação de uma Delegacia Especial de Área (DEA) na região de Itapuã, ao lado da Pedra da Sereia, para dar suporte imediato à festividade.
Durante o evento, a Polícia Civil não apenas realizará o atendimento e o registro de ocorrências, mas também atuará de forma preventiva e repressiva contra crimes como furtos, roubos e violência. Equipes disfarçadas estarão infiltradas no cortejo, com o apoio de policiais em ação ostensiva, visando identificar e coibir práticas criminosas em tempo real.
O reforço do efetivo será feito por meio das equipes da 12ª DT – Itapuã, do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), que atuarão na identificação e prevenção de crimes durante os festejos.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Haeckel Dias/ASCOM-PCBA
PMBA: 200 anos de história
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) completa, nesta segunda-feira (17), 200 anos de história na proteção do povo baiano. Para marcar a data comemorativa, uma série de atos foi realizada nesta manhã no Quartel do Comando Geral (QCG), no Largo dos Aflitos: um voo especial do Graer, o lançamento de livro e de selo dos Correios e a aposição de platinas dos subtenentes recém-promovidos.
No Mirante dos Aflitos, houve um voo especial do Graer. Dois helicópteros e um avião fizeram o chamado Voo em Ala, um patrulhamento aéreo no qual as aeronaves ficam bem próximas umas das outras, respeitando as distâncias de segurança (horizontal e vertical). As aeronaves se movimentaram em V, com o avião à frente e os helicópteros à retaguarda.
Na sequência, foi realizada, no pátio do quartel, a solenidade de aposição de platina de subtenentes recém-promovidos para marcar simbolicamente o início da nova jornada profissional. Entre os agraciados, estão os agora subtenentes Kleber Reis e Selma Duque.
“Após 28 anos de carreira, é com grande orgulho que assumo essa missão de me tornar um subtenente da PMBA. Era um sonho de criança ser policial e, depois desse, era um sonho de adulto essa promoção. Hoje posso dizer que ambos se tornaram realidade”, comentou, emocionado, o subtenente Kleber.
“Essa data é importante para todos os policiais, mas, agora, para mim, a satisfação é dobrada: aniversário da nossa corporação e esse ato de aposição de platina. É um misto de emoções”, destacou a subtenente Duque.
No Salão Nobre, foram realizados os lançamentos do Selo Comemorativo dos 200 anos e do livro “200 Anos em Fotos e Fatos”, além da entrega da Medalha Comemorativa aos 200 anos a personalidades, militares e civis, que fizeram parte da história bicentenária da Polícia Militar da Bahia.
O comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, falou sobre a nobre missão desempenhada pela instituição: “São 200 anos de atuação no estabelecimento e na manutenção da segurança pública, e iremos continuar defendendo a vida, a segurança e, sobretudo, o acolhimento do cidadão. Confiem na Polícia Miliar. Existimos para servir e proteger a sociedade”.
Texto: Polícia Militar – DCS
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: PMBA
Organização criminosa é desarticulada com mais de 30 prisões
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025
Olha aí. A megaoperação Vale do São Francisco Seguro, deflagrada na quinta-feira, dia 12/2 e concluída no sábado, dia 14/2, resultou na prisão de 36 pessoas e na desarticulação de uma organização criminosa responsável por homicídios, outros crimes violentos e o tráfico de drogas, nas Cidades de Juazeiro e Petrolina. Entre os presos, sete foram capturados pela polícia pernambucana. As ações tiveram a atuação de policiais civis da Bahia, de Pernambuco, além das polícias Militar e Penal baiana.
As investigações da Polícia Civil da Bahia deram origem a operação, que também teve como resultado a apreensão dez armas de fogo, dois veículos e a quantia de R$ 18.140,00, provenientes da movimentação do tráfico de drogas. No Conjunto Penal de Juazeiro, as polícias Civil, Militar e Penal apreenderam 626 porções de cocaína, 936 porções de maconha e aparelhos celulares. Os ilícitos estavam em celas de criminosos apenados, os quais são apontados como responsáveis pela articulação de homicídios e outros crimes violentos. Buscas em unidades prisionais de Pernambuco também foram realizadas pelas polícias daquele Estado.
Além das prisões e dos ilícitos encontrados, a Operação Vale do São Francisco Seguro também resultou no bloqueio de 30 contas bancárias de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e na análise, que se encontra em curso, da origem de 30 celulares apreendidos, cuja suspeita é de serem utilizados em crimes ou produtos de furtos ou roubos.
Com as ações, foi possível desmobilizar a atuação do crime organizado, a partir das prisões e da descapitalização de recursos materiais e financeiros utilizados nos crimes.
A Polícia Civil da Bahia segue com ações investigativas, com objetivo de identificar e prender outros possíveis integrantes ligados as organizações criminosas que agiam naquela região interestadual.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
PM remove câmera clandestina de monitoramento em Salvador
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025
Bandidagem ousada. Guarnições da 37ª CIPM, removeram câmeras clandestinas instaladas em postes de iluminação pública. Informações dão conta que as câmeras serviam de monitoramento para grupos criminosos.
As guarnições verificaram as instalações no sábado, dia 15/2, durante patrulhamento na Avenida Leocádio, no Bairro de Santa Mônica.
Todo material foi apreendido e encaminhado para Polícia Civil.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: 37ª CIPM
Alunos da Academia de Polícia Militar encerram preparação para emprego no carnaval
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025
Valendo pro carnaval. O efetivo de alunos da Academia da Polícia Militar (APM) participou, entre segunda-feira, dia 10/2, a sexta-feira, dia 14/2, de mais uma edição da Jornada de Instrução Policial Militar (Jipom) voltada ao emprego da tropa no carnaval de Salvador. A atividade, composta de aulas teóricas e oficinas práticas, foi realizada na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB).
A Jipom, que integra o currículo do Curso de Formação de Oficiais (CFO), foi encerrada com oficinas que simulam ocorrências com que os alunos podem se deparar durante o emprego no policiamento da folia.
“Durante a Jipom, eu tive a oportunidade de vivenciar uma preparação intensa e essencial para trabalhar na maior festa de rua do mundo”, contou a aluna-a-oficial Jamily Souza. “As oficinas nos permitiram aprimorar nossas habilidades técnicas e desenvolver uma atuação mais segura e eficiente. Essa experiência foi enriquecedora e reforçou ainda mais o compromisso da Polícia Militar em garantir um carnaval seguro e tranquilo para todos”.
O efetivo de alunos que participou da Jipom é composto por 148 futuros oficiais da Polícia Militar da Bahia.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Integrantes de facção cortam internet de moradores em Bairro de Salvador
domingo, 16 de fevereiro de 2025
É muita ousadia. Os moradores do Bairro de Cidade Nova enfrentam um clima de tensão. Os residentes da localidade Alto do Forno tiveram o acesso à internet cortado por integrantes de uma facção.
O objetivo da ação criminosa é forçar a adesão ao serviço clandestino oferecido pelo próprio tráfico. Prepostos da operadora foram ameaçados para não restabelecerem a conexão da população, que está há dias sem acesso à rede.
Moradores relataram que os criminosos, após interromperem o serviço regular, passaram a oferecer uma alternativa própria. A 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pela localidade, investiga o caso.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Reprodução / Google Street View
Ponto de desmanche de motos é desarticulado pela PM em Salvador
sábado, 15 de fevereiro de 2025
Vixe. Policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Águia recuperaram quatro motocicletas com restrição, além de desarticularem um ponto de desmanche de veículos, na tarde de sexta-feira, dia 14/2, no Bairro de Fazenda Grande do Retiro, na capital baiana.
Os militares foram acionados para averiguar uma denúncia de moto roubada naquele Bairro. Buscas foram realizadas em todo o perímetro, sendo localizadas quatro motocicletas abandonadas em um aparente ponto de desmanche. Ao ser realizada a consulta veicular, foi constatado que todos os veículos possuíam restrição de roubo.
“Agradeço ao empenho e à rapidez na ação, além do pelo respeito com que fui tratado durante todo o processo”, relatou um dos proprietários dos veículos recuperados. “Esse trabalho faz a diferença na vida de muitas pessoas, e hoje sou testemunha do esforço e dedicação de cada um de vocês”, contou.
As motos foram encaminhadas à DRFRV, onde a ocorrência foi registrada.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Esqd Mcl Águia
SSP inicia Expo Segurança 2025 no Shopping da Bahia
sábado, 15 de fevereiro de 2025
Tecnologia e segurança. A Secretaria da Segurança Pública iniciou, às 9 horas da sexta-feira, dia 14/2, na Praça Divaldo Franco e na Alameda Calazans, ambas no Shopping da Bahia, a 9ª edição da “Expo Segurança Bahia”.
Exposição apresenta, para baianos e turistas que visitarem o centro comercial, as funcionalidades de tecnologias e materiais usados pelas Forças da Segurança e superintendências da SSP no Carnaval da Bahia de 2025.
Na oportunidade, o coordenador-geral da exposição e integrante da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (SIAP), tenente-coronel PM Arnaldo José de Oliveira Neto, está disponível para entrevista.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Salvador: Polícia Militar apreende câmeras clandestinas instaladas em postes
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025
Bandidagem ousada. Policiais militares da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam câmeras clandestinas instaladas em postes no Bairro de Brotas, em Salvador, na tarde de quinta-feira, dia 13/2.
As ações ocorreram na localidade da Polêmica e em Campinas de Brotas, sete câmeras e seis roteadores foram apreendidos. O comandante da 26ª CIPM, major Milton Seixas, afirmou que a remoção desses equipamentos é essencial para garantir a segurança da população.
“O combate ao uso de câmeras de monitoramento utilizadas por criminosos é essencial para garantir a segurança dos moradores e a eficácia da atuação das forças policiais”, declarou o oficial.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/26ª CIPM
Polícias da Bahia e Pernambuco cumprem mandados contra grupos criminosos
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025
Pra cima deles. Cerca de 800 integrantes das Forças da Segurança Pública dos Estados da Bahia e de Pernambuco reforçam o policiamento nas Cidades de Juazeiro e Petrolina durante a “Vale do São Francisco Seguro”, deflagrada pelas Secretarias da Segurança Pública (SSP-BA) e de Defesa Social (SDS – PE). Ação foi lançada nesta sexta-feira, dia 14/2, na Cidade de Petrolina, que faz limite com a Cidade de Juazeiro.
Até domingo, dia 16/2, os integrantes das Polícias intensificarão o patrulhamento em Bairros com atuação de grupos criminosos, ocorrência de homicídios, tráfico de entorpecentes e crimes contra o patrimônio. A operação também cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão.
Da Bahia, equipes do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), das 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Juazeiro), Rondesp Norte, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, com apoio do Grupamento Aéreo da PM, além de prepostos da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), das Delegacias Territoriais (DTs) de Juazeiro e Casa Nova, além da DH, DTE, DEAM, DRFR, participam da ação.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fonte: SSP-BA
Fotografia: Rafael Rodrigues/SSP
Integrante de facção é preso em casa de luxo com piscina no Litoral
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
Não corre ninguém. Casa de luxo com piscina, dois carros na garagem e 37 mil reais em espécie. Esse foi o cenário encontrado na manhã desta quinta-feira, dia 13/2, por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, e das Polícias Militar, Civil e Federal, durante a Operação Faro Fino, que resultou na captura de um líder de facção.
O criminoso, que comanda a venda de entorpecentes no Centro de Salvador e tem envolvimento com homicídios de rivais, foi encontrado em um imóvel na Localidade de Jauá, Município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Na casa, as equipes apreenderam dois veículos, R$ 37 mil em espécie, celulares, entre outros itens. Em endereços nos Bairros da Saúde e da Federação, em Salvador, os policiais encontraram uma pistola, carregadores e quatro balanças.
Participaram da Operação Faro Fino equipes da FICCO Bahia, PM (BPATAMO e RONDESP ATLÂNTICO, PC (COPJ) e PF (GPI).
“Seguimos combatendo as facções com ações integradas de inteligência das Forças Estaduais e Federais. Não daremos trégua aos criminosos que tentam violentar a nossa população”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Integrante de grupo criminoso de “fora” é preso no Interior da Bahia
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
Viu aí? Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso do estado de São Paulo foi preso no Povoado de Água de Rega, município de Iraquara, interior da Bahia. A prisão foi realizada na quarta-feira, dia 12/2.
A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Diamantina). Assim, os agentes cumpriram o mandado de prisão preventiva em desfavor do homem na localidade.
A localização do suspeito foi realizada após uma troca de informações entre as Polícias Civis da Bahia e de São Paulo, que possibilitou indicar o paradeiro do homem, suspeito de integrar um grupo criminoso no Estado de São Paulo com participação em delitos como organização criminosa, tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Após a prisão, suspeito foi submetido aos exames de lesões de praxe e permanece custodiado à disposição da Justiça.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
PF deflagra operação na Bahia
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
Pra cima. A Polícia Federal prendeu um homem na Cidade de São Desidério, no Interior da Bahia, nesta quarta-feira, dia 12/2, por cometer crimes de produção, venda, armazenamento e compartilhamento de vídeos e imagens de abuso sexual infantojuvenil. A ação fez parte da operação São Nicolau II.
O suspeito já havia sido preso anteriormente na operação São Nicolau em 2023, mas estava em liberdade provisória. Além da prisão, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: PF
DPT inicia vistoria em veículos que vão se apresentar no Furdunço e Fuzuê
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
Hora de organizar. A Polícia Técnica da Bahia, através da Coordenação de Engenharia Legal, iniciou na manhã de segunda-feira, dia 10/2, a vistoria dos trios que vão circular durante o Furdunço e o Fuzuê.
Serão avaliados pelo DPT elementos da segurança automotiva, como os sistemas de freios, direção, suspensão, estabilidade geral dos veículos e os pneus.
“O nosso foco é a segurança dos baianos e turistas que participarão desta grande festa”, pontuou Ríbio Januário, Diretor Adjunto do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto.
Para garantir a realização da vistoria, a equipe é formada por peritos criminais, peritos técnicos e mecânicos.
Os veículos são submetidos às avaliações de diversos órgãos da administração pública.
Além do DPT participam também CREA, DETRAN, Corpo de Bombeiros Militar, SEFAZ Municipal e Vigilância Sanitária.
A atividade acontece no Parque de Exposições, na Avenida Luiz Viana Filho – Itapuã, das 8h às 18h, até dia 14 de fevereiro.
A partir do dia 17 serão iniciados os trabalhos de vistoria para os veículos que circularão no Carnaval 2025.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Operação Tela Fria cumpre mandados judiciais contra grupo criminoso na Capital baiana
terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Enfrentamento logo cedo. Uma operação integrada entre o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil da Bahia, com a Polícia Civil de Sergipe, nesta terça-feira-feira, dia 11/2, com cerca de 130 policiais civis para o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em diversos Bairros de Salvador. Batizada de Operação Tela Fria, a ação tem como alvo uma associação criminosa especializada em furtos e roubos.
As investigações apontam que o grupo atuava de forma recorrente na Capital baiana, praticando delitos patrimoniais e causando prejuízos às vítimas. Além das prisões, os mandados visam apreender provas e recuperar bens subtraídos pela organização criminosa.
A operação coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Salvador) conta com o apoio dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), e das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (CORE) e de Polícia Judiciária (COPJ).
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
PF deflagra operação para combater desvios de objetos postais dos Correios
terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
A pressão subiu. A Polícia Federal deflagrou a operação Rota de Colisão, com o objetivo de combater o desvio de objetos postais no Centro de Distribuição dos Correios em Ilhéus, na Bahia, nesta terça-feira, dia 11/2. Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Segundo as investigações, o desvio envolvia principalmente mercadorias de alto valor, como celulares, e causou um prejuízo estimado superior a R$ 270 mil, valor referente às indenizações pagas pelos Correios em razão dos produtos extraviados. Parte desses itens foi revendida no comércio local.
Os crimes investigados pela Polícia Federal incluem peculato, inserção de dados falsos em sistemas informatizados da administração pública e receptação.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: PF
Foragido da Justiça é identificado por reconhecimento facial na Fonte Nova
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
Viu aí? Um foragido da Justiça por roubo foi encontrado na tarde de domingo, dia 9/2, pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O homem passou em um dos pontos monitorados pela tecnologia da SSP.
Após alerta gerado, equipes do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) acionaram guarnições do BEPE da PM que encontraram o foragido.
O homem, que possuía mandado de prisão expedido pela 1a Vara de Execuções Penais de Salvador, foi apresentado na Polinter, onde a ordem judicial foi cumprida.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
A briga por causa de roupa na Bahia
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
Deus é mais. Duas mulheres brigaram, na noite de sábado, 8/2, na Cidade de Serrinha, no Interior da Bahia, por conta de uma peça de roupa. Elas foram conduzidas à Delegacia após o desentendimento. A briga aconteceu no Bairro de Vista Alegre.
Segundo a PM, uma mulher de 36 anos confessou ter usado uma peixeira para cortar a vestimenta que era segurada pela vítima, e acabou atingindo as mãos e os dedos dela.
A vítima recebeu atendimento médico e ambas foram conduzidas à Delegacia onde foram ouvidas e liberadas. Em nota, a Polícia Civil disse que foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por vias de fato. A faca utilizada na agressão, do tipo peixeira, foi apreendida.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: PM-BA