POLÍCIA
Polícia apreende fogos de artifício
sexta-feira, 16 de maio de 2025
De olho no São João. A Polícia Civil da Bahia participou da Operação Brincar com Fogo, realizada interagência nos dias 14 e 15 de maio. A ação resultou na apreensão de fogos de artifício, toneladas de insumos explosivos, munições e armas de fogo. A ocorrência aconteceu em três municípios do Recôncavo Baiano.
As ações, desenvolvidas pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), tiveram como objetivo, portanto, combater a fabricação clandestina de fogos de artifício, identificando fábricas irregulares, locais de armazenamento e comércio de artefatos pirotécnicos, que colocavam em risco a segurança da população e exploravam mão de obra de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Assim, durante a operação, os policiais identificaram o uso irregular de uma área destinada à agricultura familiar para a fabricação ilegal de espadas. No local, o grupo utilizava um barraco improvisado para a produção dos artefatos, comercializados durante o período junino.
Além disso, a polícia apreendeu cerca de 122.400 unidades de fogos, destas, mais de 100 mil localizadas em uma residência no bairro Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus. Munições de calibres .380 e .38 foram encontradas na mesma localidade.
Espadas
No bojo da operação, as autoridades também apreenderam mil espadas já prontas para a comercialização, uma tonelada de insumos para a produção dos fogos e uma espingarda artesanal. Parte do material já foi destruída. Dessa forma, a polícia vai encaminhar mais duas toneladas de artefatos explosivos irregulares para incineração em pedreira credenciada.
A ação da Policia Civil da Bahia, coordenada pela CFPC, atende a uma sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos e promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), integrada com a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Polícia Federal (PF), Exército Brasileiro (EB) e demais órgãos parceiros.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Polícia deflagra operação contra crimes sexuais infantis em Salvador
quinta-feira, 15 de maio de 2025
Olha aí. As forças estaduais de segurança pública da Bahia deflagraram, na manhã desta quinta-feira, dia 15/5, o Dia D da Operação Caminhos Seguros, iniciativa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diversos Bairros de Salvador. As ações na capital baiana são conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
A operação faz parte de uma mobilização nacional que envolve todas as unidades federativas. Os alvos são investigados por crimes de exploração e violência sexual contra menores de idade.
Mais de 50 policiais civis participam da ofensiva em Salvador, com apoio de unidades especializadas do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).
Além disso, guarnições da Polícia Militar realizam patrulhamento ostensivo na capital e em municípios do interior. O Departamento de Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros também reforçaram suas equipes para apoiar o cumprimento das ações previstas.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: SSP-BA
Operação desarticula fábrica de fogos clandestina e responsável é preso em flagrante
quinta-feira, 15 de maio de 2025
Não corre ninguém. Uma operação conjunta realizada pelo Ministério Público do Trabalho, Polícia Civil, Exército e outros órgãos, resultou na interdição de uma fábrica clandestina de fogos na manhã de quarta-feira, dia 14/5.
A operação foi batizada como “Brincar com Fogo”. A fábrica foi localizada em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. O responsável, Ariosvaldo Prazeres, foi preso em flagrante. Segundo as investigações, a fábrica funcionava de forma ilegal, sem autorização do Exército e descumpria normas de segurança.
Os policiais apreenderam grande quantidade de artefatos explosivos, que serão destruídos. As investigações apontam que o grupo tentou burlar a fiscalização com novas empresas em nome de laranjas. O caso segue sendo acompanhado pelo MPT e pela Justiça do Trabalho.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/MPT
Integrante de facção da Bahia é preso em cobertura luxuosa em Bairro nobre de São Paulo
quarta-feira, 14 de maio de 2025
A pressão subiu. Foi preso nesta quarta-feira, dia 14/5, o líder de uma facção criminosa com atuação na Região Metropolitana de Salvador, em uma operação conjunta entre as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de São Paulo, a Polícia Civil baiana e a Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria de Segurança Pública.
O alvo da ação foi capturado em uma cobertura de alto padrão, com piscina, avaliada em cerca de R$ 5 milhões, localizada na Vila Leopoldina, bairro nobre da zona oeste da capital paulista. A operação, batizada de Mente Bloqueada, foi deflagrada no início da manhã.
Segundo as investigações, o homem é apontado como responsável pelo comando do tráfico de drogas e armas em Camaçari (BA), além de envolvimento em homicídios, sequestros, roubo, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto. Ele já havia sido preso em 2017, no Ceará, mas respondia em liberdade.
Na cobertura onde foi encontrado, as equipes apreenderam dinheiro em espécie, barras de ouro, documentos falsos e aparelhos celulares.
“Há seis meses intensificamos as operações de inteligência com o objetivo de prender este indivíduo, que determinava homicídios e comandava a distribuição de armas e drogas na RMS. O trabalho integrado continua para desarticular toda a facção”, afirmou o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: SSP-BA
PM apreende submetralhadora, drogas e coletes balísticos
quarta-feira, 14 de maio de 2025
Não corre ninguém. Equipes da Rondesp BTS apreenderam uma arma de fogo, drogas e materiais ilícitos durante operação no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na localidade conhecida como Subestação.
Durante o patrulhamento, vários indivíduos fugiram ao perceber a aproximação das guarnições. Um deles abandonou uma bolsa contendo entorpecentes e dinheiro e tentou escapar por becos de Paripe, sendo alcançado pelos policiais.
Com o sujeito foram apreendidos uma submetralhadora, um carregador, 21 munições de diversos calibres, três coldres e duas capas de colete balístico. Também foram encontrados R$ 820 em espécie, um celular, uma balança de precisão e 182 porções de maconha, entre tubos, trouxas e tiras da droga.
O material apreendido e o indivíduo detido foram apresentados na Central de Flagrantes para a adoção das medidas legais cabíveis.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
SSP e Seap realizam operação em presídio na Bahia
terça-feira, 13 de maio de 2025
A pressão subiu. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em uma ação conjunta com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), deflagrou nesta terça-feira, dia 13/5, a Operação Lockdown. A ação acontece na cidade de Juazeiro e tem objetivo a busca e a apreensão de materiais ilícitos nas unidades prisionais.
O foco especial acontece no interior das celas, eliminando a presença de celulares, drogas, ou qualquer possível comunicação entre os internos e os criminosos nas ruas.
Ações estratégicas simultâneas também estão acontecendo na cidade com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Polícia Técnica.
A Operação no Conjunto Penal de Juazeiro será coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), contará com a atuação de policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), com a apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (CIPE CAATINGA), Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-NORTE), do Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPRNE) e do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPRES), no apoio à intervenção prisional, garantindo uma resposta rápida e integrada.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Seap
Foragido por estupro usa boné para tentar despistar câmeras, mas é flagrado pelo Reconhecimento Facial
segunda-feira, 12 de maio de 2025
Tá vendo aí? Procurado pela Justiça do estado do Rio Grande do Sul desde fevereiro deste ano pelo crime de estupro de vulnerável, um homem de 71 anos foi capturado com o auxílio das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na manhã desta segunda-feira, dia 12/5, durante uma ação integrada entre as equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Itabuna e a Polícia Federal.
A ação teve início na quarta-feira, dia 7/5, quando as equipes de inteligência da PF solicitaram a inclusão do suspeito no banco de dados da ferramenta da SSP no intuito de auxiliar nas buscas. Munidos das informações, os integrantes do Cicom passaram a monitorar os passos do suspeito e os principais horários de saída e de chegada dele.
“Ele dificultava os alertas de mais de 90% da ferramenta com a ajuda de um boné que cobria todo o rosto. Em um dado momento ele levantou um pouco a face e recepcionamos o alerta”, explicou o coordenador adjunto do Cicom/Itabuna, subtenente Ricardo Nepomuceno.
As equipes acionaram uma guarnição do 15º Batalhão da PM (Itabuna) que, rapidamente encontraram o suspeito, confirmaram as informações através dos documentos de identificação pessoal e o conduziram para a sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).
Na unidade de Polícia Judiciaria, os dois mandados de prisão expedidos pela 6ª Vara Criminal de Porto Alegre foram cumpridos.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Reforço do combate ao crime organizado amplia o número de apreensões de armas de fogo
segunda-feira, 12 de maio de 2025
Olha aí. A intensificação das ações de inteligência contra as facções resultaram no aumento de 18% das apreensões de armas de fogo na Bahia, no período entre os meses de janeiro e abril de 2025.
As Forças da Segurança retiraram das ruas 2.518 fuzis, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres. No mesmo período, em 2024, as equipes localizaram 2.129 armamentos.
Entre as armas de fogo apreendidas em ações de inteligência e repressão qualificada contra o crime organizado, destaque para 21 fuzis localizados. Além de mortes violentas, esse tipo de armamento é empregado em ações contra instituições financeiras.
“A redução de 12% das mortes violentas no estado tem relação direta com o aumento das apreensões de armas de fogo. Continuaremos trabalhando norteados pela inteligência, combatendo as facções”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Mistério: Ossada é encontrada em lixo de prédio
segunda-feira, 12 de maio de 2025
Vixe. Um funcionário de um prédio localizado na Pituba, bairro nobre de Salvador, encontrou uma ossada, no sábado, dia 10/5, dentro de um contêiner de lixo do imóvel.
Segundo a Polícia Civil, um agente de limpeza que trabalha no local encontrou a ossada dentro de uma caixa preta.
Funcionários do prédio acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar perícia e há indícios de que sejam ossos humanos. Os investigadores farão exames para determinar a identificação da ossada.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Diligências estão em andamento para identificar a vítima e elucidar o caso.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Motocicletas adulteradas são recuperadas em Bom Jesus da Lapa
segunda-feira, 12 de maio de 2025
Chegou nele. Um cara foi preso em flagrante e quatro motos com sinais identificadores adulterados foram apreendidas durante ação da Polícia Civil, realizada na quinta-feira, dia 8/5, em Bom Jesus da Lapa. A operação foi parte de uma investigação sobre receptação e adulteração de veículos furtados e roubados na Cidade.
As diligências foram iniciadas após o furto de uma motocicleta na vizinha Cidade de Serra do Ramalho. A autora do crime foi localizada e indicou um imóvel no Bairro Jurema, em Bom Jesus da Lapa, onde vendeu o veículo subtraído.
As equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/São Francisco), do Setor de Investigação da Delegacia Territorial (SI/Serra do Ramalho) e da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) se deslocaram até o endereço indicado. No local, foram encontrados diversos veículos nos fundos da residência. O morador admitiu comercializar motos. Durante averiguação, quatro motos apresentaram adulterações no chassi, motor e placa.
As investigações indicam a existência de uma associação criminosa atuante em Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Sítio do Mato e Municípios vizinhos. Os sujeitos dividem funções entre os executores dos furtos e roubos e os receptadores. As diligências seguem com o objetivo de identificar e prender outros integrantes do grupo.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
PM prende suspeitos de assalto e apreende réplica de arma de fogo
domingo, 11 de maio de 2025
A pressão subiu. Policiais Militares da 58ª CIPM realizavam rondas na Rua Raul Leite, Bairro de Vila Laura, quando foram informados por transeuntes de que indivíduos teriam assaltado um ônibus coletivo e fugiram. Foram realizadas buscas e dois homens capturados.
Com eles foram encontradas, uma réplica de arma de fogo, quatro aparelhos celulares e uma bolsa. As vítimas e os autores foram encaminhados à DERRC para tomada das medidas pertinentes.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/58ª CIPM
Criminoso que atirou contra PMs em Patamares estava no presídio e foi colocado em liberdade no ano passado
domingo, 11 de maio de 2025
Se deu mal. O criminoso que tentou assaltar uma farmácia na da sexta-feira, dia 9/5, no Bairro de Patamares, em Salvador, e disparou contra policiais militares que evitaram o roubo, foi liberado do sistema prisional no mês de julho do ano passado.
O indivíduo, que morreu após confronto com os PMs, possuía passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de se intitular integrante de uma facção.
Durante a ação criminosa, ele ainda tentou fazer uma mulher de refém e acertou dois disparos de arma de fogo contra um policial militar. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos.
O profissional da Segurança Publica ferido foi socorrido, recebeu atendimento médico e, a previsão inicial, é de receber alta nas próximas horas.
Equipes das Polícias Militar e Civil seguem procurando o segundo criminoso que conseguiu fugir do cerco policial.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Centro Integrado de Comando e Controle Móvel é ativado para a Micareta de Teixeira de Freitas
sábado, 10 de maio de 2025
De olho. O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M) foi ativado na sexta-feira, dia 9/5, primeiro dia da Micareta da Cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul baiano. A festa acontece até o domingo, DIA 11/5.
Durante o evento, serão empregadas cinco câmeras com a tecnologia de Reconhecimento Facial, 17 de vídeo monitoramento, além de dois Portais de Abordagem instalados em pontos estratégicos do circuito.
O diretor do Comando e Controle, major PM Luiz Henrique, ressalta a importância do CICC-M durante a Micareta. “A integração entre as Forças é fundamental para a tomada de decisões complexas, tanto no apoio do campo operacional como estratégico”, alinhavou.
O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel conta com atuação das Superintendências de Telecomunicações (Stelecom) e de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e representante dos órgãos municipais.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
SSP encontra foragido de presídio; integrante de facção morre no confronto
sexta-feira, 9 de maio de 2025
A pressão subiu. Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) na Bahia, com apoio das Polícias Militar e Civil, localizaram na manhã desta sexta-feira, dia 9/5, um dos líderes de facção criminosa que havia fugido do presídio de Jequié em 2023. O homem foi encontrado no Bairro do Imbuí, em Salvador, com dois comparsas.
Durante a tentativa de cumprimento de mandados judiciais, os sujeitos reagiram com disparos de armas de fogo contra os policiais. Houve confronto, e o líder da organização foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Na mesma operação, outro integrante da facção foi preso. O terceiro suspeito conseguiu escapar e está sendo procurado pelas forças de segurança.
Com o grupo foram apreendidas pistolas, carregadores e munições. Segundo a FICCO, somente em 2025, ações de inteligência já resultaram na localização de 22 líderes de facções criminosas na Bahia. A investigação segue em curso para capturar o foragido.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Operação policial de combate ao tráfico de drogas termina com sete mortos na Bahia
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Pressão, pressão. O combate das forças policiais ao tráfico de drogas terminou com a morte de sete suspeitos entre quarta-feira, dia 7/5 e quinta-feira, dia 8/5, nas Cidades de Ibirapitanga e Arataca, no Sul da Bahia.
De acordo com a imprensa, quatro homens foram mortos durante uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC), em Ibirapitanga. O sujeito, conhecido como “Sementinha”, e outros três homens não identificados, foram alvos dos policiais.
Segundo a Polícia, os caras não identificados eram membros de uma facção criminosa e teriam saído de Itacaré, também no Sul da Bahia para retaliar adversários pela morte de um outro criminoso em Ibirapitanga.
O Setor de Inteligência da delegacia da Cidade descobriu que “Sementinha” e os outros três homens planejavam deixar a Cidade na madrugada de quinta-feira, 8/5. O delegado de Ibirapitanga revelou que “Sementinha” era integrante da facção criminosa, participava da logística de tráfico de drogas e era suspeito de envolvimento em dois homicídios.
Os caras foram localizados na Zona Rural da Cidade. Ao perceber a aproximação dos policiais, eles tentaram fugir para uma área de mata e atiraram contra os policiais, que revidaram. Os quatro foram atingidos e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Os policiais localizaram uma pistola, três revólveres, uma máscara e três aparelhos celulares. Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia local, onde também o caso foi registrado.
Arataca
Três morreram em confronto com a Polícia na madrugada da quinta-feira, dia 8/5. A Polícia fazia incursão, quando notou um grupo de homens em atividade suspeita. Eles tentaram fugir, mas foram cercados por outra guarnição, que deu voz de prisão.
Os caras desobedeceram e atiraram contra os policiais, que revidaram. Três sujeitos foram atingidos e socorridos para o Hospital Municipal de Arataca, mas não resisitiram aos ferimentos. Os policiais encontraram uma pistola, dois revólveres, além de diversas munições. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Arataca.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Polícia Civil
PRF apreende carga com mais de 65 mil maços de cigarros na Bahia
sexta-feira, 9 de maio de 2025
A pressão subiu. Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 65,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na noite de quarta-feira, 7/5, no Município de São Miguel das Matas, na Bahia.
A apreensão ocorreu após uma perseguição na BR-101. A PRF informou, segundo a imprensa, que os agentes realizavam uma fiscalização em frente à unidade policial quando uma van desobedeceu a ordem de parada e fugiu, realizando manobras perigosas e ultrapassagens proibidas.
A perseguição seguiu até que o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé. Durante a vistoria no compartimento de carga da van, os policiais encontraram cerca de 65,5 mil maços de cigarros de origem paraguaia. O suspeito ainda não foi localizado e é procurado pela polícia.
Toda a carga foi apreendida foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal, onde foi instaurado inquérito para investigação do caso.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Polícia Rodoviária Federal
Duas mulheres são presas ao tentarem entrar com drogas na Lemos Brito
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Vixe. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal, prendeu em flagrante duas mulheres que tentavam entrar com drogas no Complexo Penitenciário Lemos Brito, na Mata Escura.
Uma mulher foi detida no módulo dois, com quatro pacotes de maconha e a outra foi presa no módulo 5 com 500 gramas de maconha.
Uma das suspeitas está grávida. Elas foram levadas por policiais penais ordinários para a Central de Flagrantes. O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Seap
Dois mortos e 10 presos em operação contra organização criminosa na Bahia
quinta-feira, 8 de maio de 2025
Não corre ninguém. A Polícia Civil da Bahia cumpriu 12 mandados de prisão contra membros de uma organização criminosa, com ramificação no Rio de Janeiro, durante a Operação Bahamas, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), nesta quinta-feira (8). As ações visam a desarticulação do grupo responsável pelos crimes de homicídios, tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro.
Durante o cumprimento dos 26 mandados de busca e apreensão, foram apreendidos duas pistolas calibres 9 mm e dois revólveres calibres 38, aparelhos celulares, porções de cocaína, maconha com aditivos químicos e milhares de pinos e outros tipos de materiais para embalar entorpecentes. Mandados judiciais também foram cumpridos nos estados de São Paulo e Minas Gerais, onde um criminoso foi preso. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizam as perícias na base de formalização, no Complexo de Departamentos da Polícia Civil, em Itapuã.
Dois acusados entraram em confronto com os policiais durante o cumprimento das medidas judiciais em Salvador. Eles foram feridos, socorridos para unidades de saúde, mas não resistiram. Identificados como “Cafetão” ou “Aristóteles”, que chefiava um grupo criminoso na Praia do Forte, e “Tartaruga” ou “Itália”, gerente do tráfico em Brotas, os suspeitos também são responsáveis pelo sequestro de um argentino e um brasileiro, ocorrido em janeiro deste ano, naquele ponto turístico do litoral norte baiano.
Na Bahia a Operação Bahamas aconteceu em Salvador, nos Bairros de Canabrava, Parque Bela Vista, Brotas, Vila Laura, Pernambués, além de Praia do Forte, Camaçari e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, e Feira de Santana, no Interior do Estado. As investigações têm continuidade para identificar e prender outros possíveis integrantes do grupo.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Mulher é esfaqueada durante assalto a ônibus em Salvador
quinta-feira, 8 de maio de 2025
Vixe. Uma mulher foi esfaqueada durante um assalto a ônibus no Bairro do Canela, em Salvador, nesta quinta-feira, dia 8/5.
De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos anunciaram o assalto e roubaram os pertences dos passageiros. Foi nesse momento que um dos suspeitos atingiu a mulher com golpe de faca.
Após o assalto a ônibus, os bandidos fugiram. Policiais militares socorreram a mulher para uma unidade hospitalar.
Os autores do crime estão sendo procurados e, para auxiliar na investigação, os policiais estão verificando imagens de câmeras de videomonitoramento do Bairro.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Bruno Concha/Secom
Operação cumpre mandados de busca e prisão contra PMs na Bahia
quinta-feira, 8 de maio de 2025
A pressão subiu. Cinco policiais militares investigados por crime de tortura em diligência policial foram alvos nesta quinta-feira, dia 8/5, da ‘Operação Reditus Ad Legem’, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e pela Polícia Militar, na Região Sul do Estado.
A ação integrada por equipes da Corregedoria da Polícia Militar (Correg), com apoio da Força Correcional Especial Integrada (FORCE) aconteceu nas Cidades de Ilhéus, Itabuna e Buerarema.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e prisão temporária contra os militares que também são investigados por suposta coação e ameaça de testemunhas. Os militares foram encaminhados para o Batalhão de Polícia de Choque.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA