POLÍCIA
Influenciadora digital baiana é alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
quarta-feira, 22 de outubro de 2025
A pressão subiu. A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/10), a Operação Erva Afetiva, voltada à desarticulação de um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro.
As investigações conduzidas pelo Denarc identificaram uma influencer digital baiana que fazia apologia ao uso de drogas nas redes sociais, sendo atribuída a ela também a comercialização, armazenamento e distribuição de maconha na capital baiana. As apurações apontam ainda que a investigada mantinha fornecedores nos Estados da Bahia e de São Paulo.
Estão sendo cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, nas Cidades baianas de Salvador e Lauro de Freitas, além dos Municípios paulistas de São Paulo e Araçatuba.
A ação conta com o apoio operacional de unidades do Denarc da Polícia Civil de São Paulo.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Empresa de plano de saúde é investigada por irregularidades no atendimento a crianças com autismo
quarta-feira, 22 de outubro de 2025
Pra cima. A Polícia Civil iniciou, na terça-feira (21/10), a Operação Neurodignos, destinada a apurar supostas irregularidades em um plano de saúde de atuação nacional e em clínicas credenciadas e conveniadas na Bahia, voltadas ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), e cumpre mandados de busca e apreensão em clínicas localizadas em Salvador.
As apurações apontam indícios de estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão e publicidade enganosa. Em algumas clínicas, as investigações demonstram que os locais anunciavam atendimento multidisciplinar, com profissionais como terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos e pedagogos, mas, em muitos casos, não possuíam os especialistas habilitados.
O plano de saúde também é investigado por práticas conhecidas como navegação abusiva, quando interrompe o tratamento e redireciona a criança para outra clínica sem justificativa técnica, prejudicando a continuidade terapêutica e o vínculo com a equipe. Outras denúncias relatam a substituição de métodos prescritos, a recusa em aplicar terapias indicadas nos relatórios médicos, a redução do número de sessões ou a realização de atendimentos coletivos, contrariando prescrições de atendimento individualizado.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Polícias Civil, Militar e Técnica alinham ações para recapturar detentos fugitivos de Presídio
quarta-feira, 22 de outubro de 2025
Êta. As Polícias Civil, Militar e Técnica trabalham em conjunto para recapturar três detentos que fugiram do Presídio Regional de Feira de Santana, na manhã de terça-feira (21/10).
Os detentos fugiram pela manhã, quando foi solicitado, de forma imediata, o apoio das guarnições da Polícia Militar para cerco e buscas.
As equipes de Inteligência e de patrulhamento da Coordenadoria Regional e da Diretoria Regional Leste (DIRPIN Leste) alinham as ações com o Comando da Polícia Militar e com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar as perícias e levantamentos estruturais necessários.
Informações sobre os foragidos podem ser enviadas, com total sigilo, para o Disque Denúncia, pelo número 181 ou pelo site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. O anonimato é garantido por lei.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
PM apreende fuzil e drogas durante operação em Bairro de Salvador
segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Olha aí. Policiais militares do Batalhão de Policiamento Tático Central (BPT-C) e da Rondesp Central apreenderam na tarde de sábado (18/10), um fuzil e diversas drogas na localidade conhecida como Creche, no Bairro de Castelo Branco.
A ação ocorreu durante a operação Alatus, voltada para o policiamento ostensivo na região. Segundo a PM, homens armados foram avistados e, ao perceberem a presença da polícia, abriram fogo contra os militares. Houve revide, mas os suspeitos conseguiram fugir.
Após o confronto, os policiais realizaram buscas nas imediações e encontraram um fuzil calibre 5,56 com carregador e 12 munições, além de 100 pedras de crack, 82 porções e dois tabletes de maconha, 52 pinos de cocaína, uma capa de colete balístico, três rádios comunicadores, um celular, quatro bandoleiras, duas balanças de precisão e um coldre.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. Não houve prisões durante a operação.
A Polícia segue em diligências para localizar os suspeitos.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Reprodução/PMBA
PM detona milhares de pés de maconha em Curaçá
domingo, 19 de outubro de 2025
Fogo na erva. Na quinta-feira, dia 16/10, policiais militares da 45ª CIPM, durante cumprimento da Operação Força Total, erradicaram cerca de 14 mil pés de maconha na Zona Rural do Município de Curaçá, no Norte da Bahia.
As guarnições atuaram na diligência, que visou a localização e erradicação do plantio de drogas na localidade conhecida como Ilha Unha de Gato. Após receberem informações, os policiais militares realizaram o mapeamento de toda a área, com a identificação de uma roça com a grande quantidade do plantio ilegal.
Os pés de maconha foram incinerados, com prévia coleta de amostras que foram encaminhadas às autoridades competentes.
A ocorrência foi formalizada na Delegacia do Município.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: Polícia Militar
Veículos furtados são recuperados e drogas apreendidas em ação conjunta
sábado, 18 de outubro de 2025
Polícia pra cima. A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Ibirapitanga, em ação conjunta com a 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Gandu), realizou, na quarta-feira, dia 15/10, operação que resultou na recuperação de veículos furtados e na apreensão de entorpecentes e equipamentos utilizados por criminosos para monitoramento de vias públicas.
As diligências tiveram início após informações de que indivíduos, a bordo de dois veículos, teriam trocado tiros com policiais militares de Gandu e fugido em direção a Ibirapitanga. Com base nas informações levantadas, as equipes identificaram uma possível área de refúgio dos sujeitos, nas proximidades do Distrito de Novo Horizonte, e iniciaram uma varredura conjunta na área.
Durante as buscas, os policiais localizaram um VW Voyage branco, abandonado às margens da BR-101, e, posteriormente, um Fiat Uno azul, também utilizado na resistência armada em Gandu. Na residência do possuidor do segundo veículo foram encontrados papelotes de cocaína prontos para venda, além de materiais para preparo e embalo da droga, um drone e um sistema de câmeras que monitorava a rua em tempo real, com o objetivo de alertar sobre a presença policial.
As equipes prosseguiram as diligências e localizaram, em uma área de mata, um GM Spin 1.8 LTZ e um reboque, ambos subtraídos durante um roubo ocorrido em 2 de outubro de 2025, na BR-101. Na ocasião, a vítima foi interceptada por três indivíduos armados, a bordo de uma Fiorino branca, que efetuaram disparos e subtraíram documentos, objetos pessoais, roupas e cerca de 400 quilos de requeijão transportados no veículo.
As investigações seguem em andamento para identificar os autores e demais envolvidos na organização criminosa responsável por diversos saques e ataques a motoristas na Cidade.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: Polícia Civil
PM apreende máquinas caça-níqueis em operação
sexta-feira, 17 de outubro de 2025
Vixe. Policiais militares da Cipe Leste apreenderam seis máquinas caça-níqueis durante uma operação realizada em três Bairros de Feira de Santana (BA) na tarde de quinta-feira (16/10).
A ação ocorreu de forma integrada nos bairros Parque da Cidade, Feira VII e 35º BI. Segundo a corporação, os equipamentos foram encontrados em estabelecimentos que funcionavam de forma irregular.
O material apreendido e os responsáveis pelos locais foram encaminhados à delegacia competente, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.
A PM informou que operações semelhantes têm sido intensificadas na região para combater práticas ilegais relacionadas a jogos de azar.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: CIPE LESTE
Fuzis são apreendidos em ação de combate ao armamento pesado
sexta-feira, 17 de outubro de 2025
Pra cima. Fuzis e drogas foram apreendidos durante ação de combate ao tráfico de drogas e ao armamento pesado em Salvador. A Polícia Civil realizou a Operação Solo Seguro na quinta-feira (16/10).
De acordo com a corporação, policiais penderam uma pessoa por envolvimento com a organização criminosa. Além disso, os policiais apreenderam dois fuzis calibre .762, um fuzil calibre .556, três carregadores municiados, um revólver calibre .38, nove tabletes de maconha prensada, aproximadamente 1.700 pinos de cocaína, 130 pedras de crack e 62 papelotes de maconha durante a operação.
As investigações identificaram a atuação de integrantes de grupos criminosos que realizavam ataques armados, conhecidos como “bondes”. Os criminosos realizavam as ações em bairros dominados por grupos rivais, com o objetivo de expandir o território de atuação.
Os policiais encaminharam todo o material apreendido durante a ação para o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), onde passará por perícia.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Operação prende suspeitos na Bahia e em mais dois Estados
quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Pra cima. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), já prendeu sete pessoas e apreendeu armas, veículos de luxo e equipamentos utilizados para adulterar combustíveis, durante a Operação Primus. O principal alvo, responsável pelo esquema, foi preso em um hotel no município de Lençóis. Outros três também tiveram mandados de prisão cumpridos em Conceição de Feira e Feira de Santana, além dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Nas ações também foram apreendidas três pistolas, uma submetralhadora, carregadores, munições e cerca de 10 veículos de alto padrão. Também são investigados 200 postos de gasolina suspeitos, e R$ 6,5 bilhões tiveram o bloqueio solicitado à Justiça.
A Polícia Civil realiza as ações nos municípios de Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, Alagoinhas, Morro do Chapéu, Itaberaba e Iaçu, além dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 16/10. O objetivo é desarticular uma liderança criminosa que atua no setor de combustíveis no Estado.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Operação mira grupo responsável por adulteração e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis
quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Olha aí. A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16/10), a Operação Primus, com o objetivo de desarticular uma liderança criminosa que atua no setor de combustíveis no estado. Mandados judiciais são cumpridos na Bahia, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Durante as investigações, foram identificados 200 postos de combustíveis vinculados ao grupo investigado, responsável por estruturar e expandir uma complexa rede empresarial destinada à adulteração e comercialização irregular de combustíveis em território baiano.
Os elementos colhidos ao longo das apurações indicam fortes indícios de que o grupo utilizava o setor de combustíveis como instrumento para ocultação patrimonial e mantendo conexões com uma organização criminosa originária de São Paulo. Diante das evidências, o Draco solicitou ao Poder Judiciário o bloqueio de bens móveis e imóveis, além de valores dos investigados, totalizando R$ 6,5 bilhões, o que evidencia a expressiva dimensão financeira das atividades ilícitas atribuídas à organização.
Atuam na ofensiva mais de 170 policiais civis, por meio dos Departamentos Especializados de Investigações Criminais (Deic), de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (Dip), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e das Coordenações de Polícia Interestadual (Polinter) e de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e conta com o apoio da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Integrante de grupo criminoso com atuação na Bahia é preso em outro Estado
quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Pra cima. O integrante de um grupo criminoso, que atuava no Sul da Bahia, foi preso na Cidade de Anchieta, no Espírito Santo. A Polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva na quarta-feira (15/10).
De acordo com a Polícia Civil, o investigado coordenava ataques armados e determinava ações criminosas no Município de Ibirapitanga, no Sul da Bahia. Os policiais conseguiram localizar o foragido após compartilhamento de informações repassadas pela delegacia de Ilhéus.
Durante a prisão, os agentes realizaram buscas na casa utilizada pelo investigado. Eles encontraram anotações e documentos que reforçam o envolvimento do suspeito com atividades criminosas nos Municípios de Itabuna e Ibirapitanga.
O homem está preso e à disposição da Justiça. A Polícia Civil da Bahia realizou a ação com apoio da Delegacia Regional de Anchieta, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar do Espírito Santo.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
SSP divulga número de foragidos da Justiça localizados com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial
terça-feira, 14 de outubro de 2025
Olha aí. O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) chegou à marca de quatro mil prisões realizadas com o auxílio da ferramenta tecnológica.
A prisão mais recente após alerta do Sistema foi realizada nesta quarta-feira (14/10), após um homem procurado por dívida de pensão alimentícia ser identificado pelas câmeras inteligentes em Salvador. Em 2025, a tecnologia auxiliou na captura de 1.614 foragidos.
Crimes
Foragidos pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas, estupro e furto correspondem a 66,3% dos capturados com auxílio da ferramenta.
Tecnologia
Implementada em fevereiro de 2019, o Sistema de Reconhecimento Facial está presente em Salvador e em mais 80 Cidades baianas, além de ser utilizado em eventos em diversas partes do estado.
O Sistema cruza as imagens captadas com dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após alerta de mais de 90% de semelhança, a pessoa suspeita é abordada e são iniciados os protocolos para identificação.
A ferramenta ainda auxilia na localização de pessoas desaparecidas e no Reconhecimento de Placas Veiculares.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Suspeito de sequestrar delegada é preso em Salvador
terça-feira, 14 de outubro de 2025
Olha aí. Um homem suspeito de participar do sequestro e roubo contra uma delegada da Polícia Civil foi preso na segunda-feira (13/10), em Salvador. O crime ocorreu em setembro deste ano, no Bairro de Piatã.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) durante a Operação Escudo de Aço, que tem como objetivo esclarecer o caso. A vítima foi abordada por homens armados, mantida em cárcere privado e teve o carro, a arma funcional, documentos pessoais e celulares levados.
O suspeito foi encontrado no Bairro da Pituba, enquanto dirigia um veículo. Além do mandado de prisão preventiva, a Polícia cumpriu ordens de busca e apreensão, resultando na apreensão de um capacete, porções de maconha e um celular.
O homem foi levado para a DRFRV, passou por exames de corpo de delito e permanece custodiado, à disposição da Justiça. A polícia segue com diligências para localizar outros envolvidos no crime.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/Ascom PC
Drone é interceptado ao transportar drogas, chips e relógios para presídio
segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Êta. Um drone carregado com materiais ilícitos que tentava realizar uma entrega na Cadeia Pública de Salvador, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, foi interceptado por policiais na tarde de domingo (12/10).
De acordo com o que divulgou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), por meio da Polícia Penal da Bahia o caso ocorreu 13h.
Os policiais identificaram a presença do drone no piso do solário da Triagem, com um volume suspeito preso à estrutura do equipamento. A equipe recolheu o material e encontrou três smartwatches com carregadores, dois chips para celulares e 36g de uma substância semelhante a maconha.
Por meio de nota a SEAP disse que “reafirma seu compromisso no combate ao crime organizado e na promoção de um sistema prisional mais justo, eficiente e, sobretudo, mais humano”.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/SEAP
A ferramenta tecnológica que ajuda a localizar crianças desaparecidas
domingo, 12 de outubro de 2025
Olha aí. O Amber Alert tem a população como principal aliada da Polícia Civil para a localização de crianças desaparecidas. Neste mês de outubro, o Departamento de Inteligência Policial (DIP), por meio do Laboratório de Inteligência Cibernética (Ciber-Lab), reforça o convite para que todas as pessoas ajudem a trazer uma criança de volta para sua família. A população pode ligar para o 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e repassar informações do paradeiro.
Os casos de desaparecimento ocorridos no prazo máximo de até 72 horas são registrados nas delegacias especializadas e territoriais. Em seguida, o Amber Alert dispara avisos contendo informações de crianças ou adolescentes desaparecidos e em situação de risco iminente de lesão corporal grave ou morte. A ferramenta completou um ano no dia 8 de outubro, e os quatro casos reportados tiveram sucesso, as crianças foram localizadas.
Os informes são repassados pelas redes sociais Facebook e Instagram, por meio do feed (publicações sugeridas), para as pessoas com perfis nessas plataformas digitais, num raio aproximado de 160 km de distância do local onde o desaparecido foi visto pela última vez.
A inclusão do cadastro do desaparecimento é feita pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que recebe a solicitação do Ciber-Lab do DIP, após informações registradas em delegacias.
O Projeto Amber Alert Brasil é um acordo de cooperação entre o MJSP e a empresa de tecnologia social Meta. Com a integração desse recurso, a Polícia Civil da Bahia une tecnologia e cooperação social para agir rapidamente nas primeiras horas, as mais decisivas em casos de desaparecimento.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação Ascom PCBA
Reconhecimento Facial da SSP alcança 30 foragidos da Justiça em 72 horas
domingo, 12 de outubro de 2025
Pra cima. Nas últimas 72 horas, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública alcançou 30 foragidos da Justiça. As capturas aconteceram na capital baiana e em Cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Além de Salvador foram registradas prisões nos Municípios de Candeias, Camaçari, Itaparica, Simões Filho e Lauro de Freitas. Desde a sua implementação, 3.981 pessoas foram capturadas em todo o Estado da Bahia.
Entre janeiro e o início do mês de outubro de 2025, a tecnologia da SSP localizou 1.595 pessoas que possuíam mandados de prisão. O número parcial do ano supera as 1.132 capturas realizadas em 2024.
Os foragidos da Justiça presos respondem a processos por homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, violência contra a mulher, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, lesão corporal dolosa, estupro e dívida de pensão alimentícia.
O Sistema de Reconhecimento Facial cruza as imagens captadas em tempo real com dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após alerta de mais de 90% de semelhança, a pessoa suspeita é abordada e são iniciados os protocolos para identificação humana.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Mês de setembro registra o menor número de mortes violentas dos últimos 13 anos, diz SSP
sábado, 11 de outubro de 2025
Olha aí. O mês de setembro registrou o menor número de mortes violentas dos últimos 13 anos na Bahia. O Policiamento Orientado pela Inteligência (POI) e as ações integradas entre as Forças Estaduais e Federais resultaram também no aumento das apreensões de armas de fogo.
A Polícia Civil contabilizou 285 ocorrências de crimes graves contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) no mês de setembro. Na comparação com o mesmo período de 2024, quando foram computados 481 casos, a diminuição foi de 29%.
No acumulado do ano, entre os meses de janeiro e setembro, a Bahia apresentou uma queda de 7,6% das mortes violentas. Em números absolutos, as Forças Policiais registraram 2.989 casos em 2025, contra 3.242 ocorrências no ano passado.
APREENSÕES DE ARMAS
A intensificação do combate ao crime organizado culminou também no aumento de 20% das apreensões de armas de fogo em todo o território baiano.
Entre janeiro e setembro, as Forças Policiais somaram 5.566 armas apreendidas em 2025, contra 4.649 no mesmo período do ano passado.
Entre os armamentos retirados de circulação, destaque para 109 fuzis alcançados com criminosos que integram facções responsáveis por tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Polícia realiza operação contra roubo de celulares na Bahia
sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Pra cima deles. Sete Bairros de Salvador, Municípios da Região Metropolitana (RMS) e de diversas regiões do interior da Bahia são alvos de ações da 7ª edição da Operação Móbile 360°, deflagrada pela Polícia Civil na quinta-feira (9/10). São cumpridos mandados de busca e apreensão, além de fiscalizações em pontos de comércio de celulares. O objetivo é quebrar o ciclo criminoso desde o furto, roubo, latrocínio e receptação de celulares no estado, além da recuperação de aparelhos e a restituição aos proprietários.
De forma integrada com órgãos fiscalizadores, a Polícia Civil realiza ações em estabelecimentos que comercializam os produtos. As investigações apuram além dos crimes de subtração e receptação de celulares, a adulteração, comercialização ilegal de eletrônicos, infrações tributárias e sonegação fiscal.
O delegado-geral André Viana destacou o viés principal da operação integrada. “Nosso objetivo final é restituir os aparelhos aos proprietários, quebrar o ciclo de crimes, desde o furto e roubo dos produtos, até os correlatos, e responsabilizar autores. Por isso é tão importante a integração de cada órgão com a Polícia Civil”, afirmou.
A Operação Móbile 360° contou com a participação dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), além da Receita Federal do Brasil (RFB), da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) e da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) do município.
Resultados da 6ª Fase
Em 15 dias de ações realizadas na 6ª fase da Operação Móbile 360°, em Salvador, Região Metropolitana (RMS) e Municípios do Interior da Bahia , em agosto, foram recuperados 1.117 celulares, entre os quais 893 já foram restituídos aos seus proprietários.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Polícia prende integrante de grupo criminoso acusado de extorsão e homicídios em Salvador
quinta-feira, 9 de outubro de 2025
Pra cima. Um homem de 34 anos, identificado pela Polícia Civil como líder de um grupo criminoso de alta periculosidade, foi preso na quarta-feira (8/10), no Bairro de Pernambués, em Salvador. O suspeito é investigado por envolvimento em uma série de extorsões mediante restrição de liberdade e homicídios ocorridos na capital baiana.
De acordo com informações da corporação, o homem foi localizado em uma residência utilizada como ponto de apoio da quadrilha. As investigações indicam que as vítimas eram rendidas e mantidas sob ameaça, enquanto os criminosos realizavam transferências e saques bancários.
Em um dos casos investigados, ocorrido em agosto deste ano, uma vítima foi abordada por quatro suspeitos armados, obrigada a efetuar diversas transações financeiras e teve o veículo e pertences pessoais roubados.
A ação que resultou na prisão foi conduzida por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Atlântico) e do Grupo de Capturas (GCAP). O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia baiana
quarta-feira, 8 de outubro de 2025
Pra cima. Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em um caminhão durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Juazeiro, no Interior da Bahia, na terça-feira (7/10). A carga com 752 quilos de maconha foi apreendida com o motorista de um veículo. Ele ainda tentou fugir do local, mas foi alcançado pelos agentes.
A apreensão da carga foi realizada em parceria com a Companhia de Caatinga da Polícia Militar da Bahia (CIPE Caatinga), na BR-235. De acordo com a PRF, os policiais deram ordem de parada ao motorista do caminhão, que desobedeceu, mas foi rapidamente alcançado.
Todo material ilícito estava dentro do baú do veículo, armazenada em diversos fardos. O condutor revelou que foi contratado para trazer a droga para a Bahia.
Após a apreensão, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro. Ele pode responder por tráfico de drogas — crime cuja pena é de cinco a 15 anos de reclusão.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: PRF