POLÍCIA
Polícia incinera uma tonelada de drogas retiradas de Salvador e Feira de Santana
sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Olha aí. Uma tonelada de drogas apreendida nos últimos três meses em ações de repressão ao tráfico foi incinerada na quarta-feira (19/11), após autorização judicial. O material ilícito foi retirado das ruas dos Municípios de Salvador e Feira de Santana em diversas ações realizadas pelas forças de segurança pública do Estado.
O procedimento de destruição dos entorpecentes foi solicitado e acompanhado pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e por delegacias vinculadas de Salvador e Feira de Santana. A ação ocorreu em um forno industrial situado em Pojuca, na Região Metropolitana, onde foram destruídos maconha, cocaína e crack, integrando o escopo da Operação Narke 5.
As substâncias apreendidas e destruídas constam na lista de produtos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e representam riscos significativos à saúde pública.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
quinta-feira, 20 de novembro de 2025
Êta. A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (19/11) operação para desarticular um grupo suspeito de lucrar com o contrabando de migrantes e movimentar milhões em operações financeiras ilegais. A investigação aponta que o esquema teria gerado cerca de R$ 9 milhões, valor associado ao pagamento de rotas migratórias clandestinas.
Batizada de Operação Venezuela, a ofensiva cumpriu quatro mandados de busca e apreensão autorizados pela Vara Especializada em Lavagem de Capitais da Justiça Federal em Salvador. Apesar de a ordem partir da capital baiana, os alvos da ação foram localizados em Boa Vista (RR) e Curitiba (PR), onde os investigados vivem e mantêm atividades comerciais.
Segundo a PF, o grupo estruturou uma rede de “laranjas” para movimentar os recursos ilícitos. Esses intermediários emprestavam suas contas bancárias para mascarar a origem do dinheiro e esconder quem realmente comandava o esquema. A prática, afirmam os investigadores, permitia o trânsito de valores milionários sem levantar suspeitas imediatas.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal não detalhou quantas pessoas são investigadas, mas as apurações continuam para identificar outros participantes do grupo.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/Gov.br
Oficina clandestina de confecção de armas de fogo é desarticulada no Oeste da Bahia
quinta-feira, 20 de novembro de 2025
Que ousadia. Uma oficina clandestina de armas de fogo foi desarticulada quarta-feira, dia 19/11, no Povoado de Porto Novo, Zona Rural do Município de Santana, Oeste da Bahia. As diligências foram deflagradas após informações de inteligência indicarem que um investigado pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência, no âmbito da Lei Maria da Penha, estaria escondido no local.
Quando chegaram, os investigadores identificaram uma estrutura artesanal destinada à fabricação clandestina de armas de fogo. No interior do imóvel, foram apreendidos dois revólveres de fabricação artesanal já finalizados, além de diversos componentes utilizados na montagem de armas, como gatilhos, canos, molas, coronhas improvisadas e mecanismos de disparo.
Também foram encontrados desenhos técnicos e croquis com instruções detalhadas de montagem, além de material editorial contendo orientações sobre balística, funcionamento de armas e manuais com passo a passo de montagem e desmontagem.
A ação foi realizada pelo Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Cerrado), vinculado à 26ª Coordenação Regional de Polícia do Interior (26ª Coorpin/Santa Maria da Vitória). Todo o material apreendido será submetido à perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações prosseguem com o objetivo de localizar o foragido e identificar possíveis ramificações da produção clandestina na Região Oeste do Estado.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
O que é o comitê de monitoramento de operações de segurança pública instituído pelo Governo da Bahia
quinta-feira, 20 de novembro de 2025
Se ligue. A política de segurança pública da Bahia passou a contar com um novo instrumento de controle e qualificação da atividade policial: o Comitê de Monitoramento de Mortes por Intervenção Legal de Agentes do Estado (Milae). A estrutura integra o Plano de Atuação Qualificada dos Agentes do Estado e terá a função de monitorar e acompanhar ações voltadas ao aperfeiçoamento do trabalho policial dentro do programa Bahia Pela Paz. O comitê foi oficialmente instituído na quarta-feira (19/11), durante cerimônia no Quartel dos Aflitos, em Salvador.
Composto por representantes da Corregedoria-geral, da Ouvidoria e da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), representantes das Polícias Militar e Civil da Bahia e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Comitê atuará como mecanismo permanente de monitoramento, análise e prevenção de mortes decorrentes de intervenções de agentes públicos, fortalecendo práticas de transparência, controle e direitos humanos na segurança pública baiana.
“Esse é mais um aprimoramento do trabalho da segurança pública, para garantir a qualificação da atuação da polícia em nosso estado. É importante estarmos juntos, Estado, Legislativo e Judiciário, na aplicação das leis para que possamos combater a violência na Bahia. É importante destacar que no conjunto de ações que o Governo tem realizado na área da segurança pública, que visa a prevenção da violência, estão incluídas ações e políticas públicas de caráter social, cultural, de esporte, e de emprego e renda”, enfatizou o governador.
O comitê foi articulado em reuniões do Bahia Pela Paz, com a participação também das instituições dos Poderes Judiciário e Legislativo, e vai monitorar o treinamento do efetivo policial para uso de equipamentos não letais, além de promover o acompanhamento psicológico de policiais envolvidos repetidamente em confrontos; e fiscalizar os inquéritos sobre mortes em operações, visando aumentar as taxas de conclusão dos processos abertos.
Secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner explicou que as ações modernizam o trabalho dos agentes e dão mais segurança para policiais e sociedade civil durante as operações. “É um comitê que fortalece a nossa criminalística, que entende a importância da investigação no processo penal, de uma investigação qualificada e é isso que estamos buscando”, reforçou. Para o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Antônio Carlos da Silva Magalhães, o plano ajuda no controle das ações e valoriza o trabalho da tropa. “Esse plano direciona o trabalho, nos ajuda no controle das ações, e também valoriza o policial”, complementou o comandante.
As diretrizes são parte do Plano de Atuação Qualificada dos Agentes do Estado, apresentado no último dia 21 de outubro pelo governo baiano. O objetivo é reduzir o número de mortes decorrentes da atuação policial a cada semestre nos próximos dois anos. “É muito importante que a polícia possa ter um trabalho cada vez mais efetivo e adequado aos princípios legais, e, hoje, mais instrumentos estão sendo ofertados para aprimorar esse trabalho”, comentou o secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas.
Mais ações
Durante o evento, também foi sancionada a lei que reorganiza a divisão territorial da segurança pública na Bahia, agrupando territorialmente uma ou mais Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), com o intuito de melhorar os resultados das apurações, os indicadores de controle de criminalidade e as metas estabelecidas pela SSP, alterando também a produção de dados por região na Bahia. Junto à sanção, foi apresentado um novo código de ética e disciplina dos militares. O novo código será discutido pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para posterior publicação.
Outros decretos de nº 17.817 /17 e nº 13.651/12 foram assinados, redefinindo responsabilidades das forças de segurança e acrescentando novas Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) no Centro-Norte, Litoral Norte e Médio Rio de Contas, como parte da reestruturação regional da Polícia Militar no Interior do Estado.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Matheus Landim /GOVBA
Os presos na Bahia em operação contra adulteração e revenda de motos
quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Pra cima. Quatro criminosos foram presos em Cidades do Interior da Bahia durante uma operação que mirou um esquema interestadual de roubos, furtos, adulteração e revenda clandestina de motocicletas. As ações ocorreram nas primeiras horas da manhã de terça-feira (18/11), na Região Oeste, com cumprimento de mandados em Santa Maria da Vitória, Correntina e Carinhanha.
Em Carinhanha, a Polícia cumpriu três mandados de prisão preventiva contra um homem de 28 anos e dois de 20 anos. Um deles é apontado como integrante do núcleo logístico da organização criminosa. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de quatro veículos com sinais identificadores adulterados, uma arma de fogo tipo cartucheira e materiais usados na prática dos crimes. As ações ocorreram tanto na área urbana quanto na zona rural do Município.
O principal alvo do grupo monitorado na Bahia, um homem de 19 anos, foi preso em Santa Maria da Vitória. As investigações indicam que ele era responsável pela logística de distribuição das motocicletas adulteradas. Ele foi localizado em uma residência no bairro Roberto. Em Correntina, equipes apreenderam duas motos adulteradas, uma arma de fogo e três celulares com dados operacionais e financeiros ligados ao esquema.
A investigação, em andamento há um ano, aponta que a organização criminosa atuava em vários estados e é responsável por cerca de 150 motocicletas roubadas, furtadas e adulteradas entre 2024 e 2025. De acordo com a Polícia Civil, o grupo movimentou mais de R$ 1,1 milhão por meio de contas de terceiros e empresas de emplacamento utilizadas para dissimular a origem dos veículos.
O esquema era dividido em núcleos. No Distrito Federal, ficava a base responsável por roubos, furtos e adulteração de sinais identificadores. Em Goiás, eram feitas falsificações e manipulação de dados. Já na Bahia, um braço logístico atuava no transporte interestadual das motos adulteradas e na lavagem de dinheiro gerada pelo grupo.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Operação Alta Potência 2 bloqueia 90 contas bancárias e sequestra R$ 2 milhões em imóveis vinculados ao crime organizado
terça-feira, 18 de novembro de 2025
Pressão, pressão. A Operação Alta Potência 2 bloqueou na manhã desta terça-feira, dia 18/11, 90 contas bancárias utilizadas por criminosos que atuam nas Cidades baianas de Jequié, Ipiaú e Itagibá. Cerca de R$ 2 milhões em imóveis também foram sequestrados.
Traficantes baianos, em parceria com uma facção de São Paulo, movimentaram cerca de R$ 52 milhões em pouco mais de três anos. O grupo lavava dinheiro através da compra de imóveis e distribuição dos recursos em diversas contas.
O balanço parcial da operação contabiliza vinte mandados de prisão cumpridos na Bahia e em São Paulo. Na cidade baiana de Gandu, um integrante da facção entrou em confronto com as Forças Policiais. O criminoso foi socorrido pra uma unidade médica do Município.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Homem suspeito de diversos crimes é preso pela Polícia Civil em Poções
terça-feira, 18 de novembro de 2025
Polícia pra cima. Uma série de denúncias envolvendo delitos como estupro, ameaça, lesão corporal, injúria e comércio ilegal de arma de fogo motivou a prisão, na segunda-feira, dia 17/11, de um homem de 23 anos, no Município de Poções, no Sudoeste baiano. A detenção foi executada por equipes da Delegacia Territorial local, em cumprimento a uma ordem expedida pela Justiça.
A ação policial ocorreu quando equipes da Polícia Civil, com apoio de militares da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizaram o cerco a uma residência no Bairro Urbis, onde o autor se escondia.
A maior parte das denúncias se concentra em delitos relacionados à Lei Maria da Penha. Registros policiais mostram que a ex-companheira, mãe do filho recém-nascido, foi vítima de agressões físicas, ameaças de morte com uso de armas de fogo e arma branca, além de estupro. O registro aponta, ainda, que o indivíduo abusou sexualmente de outra adolescente da mesma idade e também a ameaçou de morte.
O homem é investigado em múltiplos inquéritos na unidade policial, com as acusações iniciadas em agosto de 2024. O histórico criminal abrange diversos crimes, incluindo lesão corporal e roubo, após agredir um pedestre com um pedaço de madeira. Ele também é acusado de ameaças constantes, inclusive com arrombamento de residências e injúrias contra um familiar da ex-companheira, por não concordar com o relacionamento dos dois.
Além disso, já foi detido em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo, em posse de dois revólveres calibres 32 e 38. Diante dos riscos que passou a representar à coletividade e dos variados procedimentos instaurados, a autoridade policial comunicou o caso à Justiça, que decretou a prisão preventiva.
O mandado de prisão preventiva foi expedido após representação da autoridade policial, considerando o histórico criminal do investigado. Após a captura, a Polícia Civil lavrou o registro de ocorrência, realizou oitivas, expediu guias periciais e comunicou à Justiça as providências adotadas. O indivíduo permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Operações contra o crime organizado resultam em redução das mortes violentas na Bahia
segunda-feira, 17 de novembro de 2025
Não pode parar. A intensificação nos últimos 30 dias do combate ao crime organizado resultou na redução de 42% das mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) na Bahia. A queda foi registrada pela Polícia Civil na primeira semana do mês de novembro.
O Policiamento Orientado pela Inteligência (POI) culminou também no bloqueio de R$ 6 bilhões provenientes dos tráficos de drogas e armas, entre outros crimes. Os valores foram localizados durante as Operações Primus e Freedom, com cumprimentos de mandados na Bahia, em São Paulo, no Rio de Janeiro e também no Estado do Ceará.
O combate incessante nos últimos 30 dias apresentou também como resultado as apreensões de vinte fuzis, além de submetralhadoras, espingardas, pistolas, granadas e munições. As ações foram realizadas em Salvador, no Recôncavo Baiano e também no Extremo Sul do Estado.
“Não vamos permitir que integrantes de facções tentem subjugar o Estado. Não vamos permitir que grupos criminosos violentem as nossas comunidades. Com o Policiamento Orientado pela Inteligência (POI) e sempre com as ações pautadas pela legalidade, seguiremos fechando o cerco contra as facções”, alinhavou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Acrescentou também a integração com a sociedade. “Informações que auxiliem as Forças da Segurança Pública podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia). O anonimato é garantido por lei. Polícia e população estão do mesmo lado”, completou Werner.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Suspeitos de tráfico de drogas são presos em nova fase da Operação Dominus
domingo, 16 de novembro de 2025
Pra cima. As Polícias Civil e Militar prenderam três suspeitos de tráfico de drogas durante mais uma fase da Operação Dominus, deflagrada na sexta-feira, dia 14/11, na Cidade de João Dourado, Norte do Estado.
A ação foi deflagrada após trabalho investigativo realizado pelo Setor de Investigações da Delegacia Territorial de João Dourado, que identificou a existência de um esquema de tráfico de drogas atuando no Município.
Durante o cumprimento dos mandados, três armas de fogo, 1.100 kg de cocaína, porções de maconha, uma motocicleta e R$ 1.323,00 em espécie, além de materiais utilizados para comércio e armazenamento de entorpecentes, foram apreendidos.
A nova fase da Operação Dominus contou com policiais da 14ª COORPIN/Irecê, 13ª COORPIN/Itaberaba, Rondesp, CIPE Semiárido e Gatti Piemonte.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Pacote com drogas é apreendido nos Correios
sábado, 15 de novembro de 2025
Vixe. Mais de R$ 110 mil em drogas e armas foram apreendidos no Centro de Distribuição dos Correios na manhã de sexta-feira (14/11), na Cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Os materiais eram enviados por encomendas postais e pertenciam a grupos criminosos. A inspeção de pacotes, realizada com apoio do canil da Coordenação de Recursos Especiais (Core), identificou diversas encomendas com drogas destinadas a Salvador e a outros estados.
Ao todo, foram apreendidos cerca de 6 quilos e 500 gramas de maconha, 282 g de cocaína, 70 g de drogas sintéticas, cogumelos, cigarros eletrônicos, 30 caixas de anabolizantes e uma arma de fogo.
O material foi encaminhado ao Denarc e, posteriormente, ao Departamento de Polícia Técnica para perícia.
A Operação Correios, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi executada pela Core em parceria com o setor de inteligência dos Correios.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação
Operação “Colheita da Lei” prende sete suspeitos e fecha fábrica artesanal de armas no Oeste baiano
sexta-feira, 14 de novembro de 2025
Na firmeza. Deflagrada na quinta-feira, 13/11pela Polícia Civil da Bahia, a “Operação Colheita da Lei” prendeu sete sujeitos, fechou uma fábrica de armamento artesanal e apreendeu farto material irregular, como itens para fabricação rústica de armas de fogo, munições e medicamentos de comercialização controlada na Região Oeste do Estado.
A operação teve como foco a repressão a práticas criminosas no Município de Santa Rita de Cássia, visando desarticular grupos envolvidos com violência doméstica, comércio ilegal de armas e munições, aborto ilegal e crimes contra a economia popular. Nas buscas, a equipe policial fechou uma oficina de fabricação artesanal de armas e prendeu em flagrante um homem de 66 anos, apontado como responsável pela atividade ilegal. No local, foram apreendidas sete espingardas de produção caseira e diversos canos e componentes para a montagem de armamento.
Em um estabelecimento comercial localizado no Centro da Cidade, um homem de 75 anos foi preso em flagrante, com a posse de mais de 750 munições de calibres variados. Ainda no local, foram retirados de circulação oitenta comprimidos de um medicamento abortivo e outros fármacos de uso restrito. Os itens estavam na residência de uma mulher de 71 anos, que foi presa em flagrante.
A ação mirou também crimes financeiros, com a apreensão de cartões bancários de terceiros, notas promissórias e valores em espécie que estavam em posse de um dos autuados em flagrante. Até o final do dia, sete suspeitos foram detidos: seis deles foram presos em flagrante e um teve o mandado de prisão preventiva cumprido.
A Operação foi planejada e executada pela Diretoria de Polícia do Interior (Dirpin Oeste/Chapada) e pela Delegacia Territorial (DT/Santa Rita de Cássia), e contou com a participação da Dirpin Oeste/Chapada, da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras, do Grupo de Apoio Tático e de Inteligência (Gatti Oeste), do Departamento de Homicídios (DHPP) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Barreiras).
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Sobe número de mortos em guerra do tráfico e operação policial no Recôncavo
quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Não corre ninguém. Oito já morreram durante operações policiais deflagradas nas Cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba, no Recôncavo Baiano. As diligências ocorrem contra suspeitos acusados de serem membros de uma facção. As ações ocorrem em conjunto entre policiais civis e militares.
A operação já dura cerca de dois dias, na terça-feira (11/11), os policiais trocaram tiros com os suspeitos, onde cinco homens foram presos e três acabaram mortos. Já na quarta-feira (12/11), em outra ação, as forças policiais montaram um cerco em uma área de mata que liga os três Municípios, onde houve novas trocas de tiros. Cinco mortes foram confirmadas.
Os números e mortes foram confirmados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). No comunicado, o órgão afirmou que as autoridades e os suspeitos trocaram tiros, onde os criminosos foram feridos, sendo levados, na sequência, para unidades de saúde de Muritiba, mas não resistiram.
Devido às operações, as Cidades do Recôncavo, onde ocorre a operação, adotaram medidas de precaução, como a suspensão de atividades e serviços públicos, além da orientação de que a população permaneça em casa.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Polícia Civil da Bahia
Criminosos morrem no confronto com a Polícia em área de mata no Recôncavo
quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Pra cima. Cinco integrantes de uma facção que atacaram viaturas das Forças da Segurança Pública da Bahia, no Recôncavo baiano, foram mortos em confronto na tarde de quarta-feira (12/11). O tiroteio voltou a assustar moradores e condutores de veículos que trafegavam pela BR-101.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, durante cerco em uma região de mata fechada entre as Cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba, as equipes das polícias Militar e Civil foram novamente atacadas com disparos de arma de fogo.
Após confronto, os policiais localizaram cinco integrantes de uma facção baleados. Imagens feitas por moradores mostram as viaturas chegando com o quinteto na Policlínica Municipal de Muritiba.
Com eles foram apreendidos armas de fogo, carregadores e munições. Desde o início do protocolo de reforço das ações repressivas, cinco integrantes de uma facção acabaram presos e oito não resistiram após troca de tiros com a polícia baiana.
Ainda segundo a SSP, o patrulhamento na região do Recôncavo segue reforçado por tempo indeterminado. Informações que auxiliem as Forças da Segurança Pública podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia). O anonimato é garantido por lei.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografias: Divulgação
Ação conjunta das Polícias Militar e Civil prende vereador suspeito de tráfico de drogas
quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Atrás das grades. Operação conjunta das Polícias Militar e Civil realizada na terça-feira, dia 11/11, na Cidade de Itabela, no Extremo Sul do estado, resultou na prisão em flagrante de um vereado suspeito de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O parlamentar foi preso durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na residência dele.
Outros dois suspeitos de participação com o grupo criminoso também foram alvos na operação. Um dos sujeitos, com diversas passagens pela Polícia, atirou contra policiais e, após confronto, acabou ferido. Ele foi levado para uma unidade de saúde do Município, mas não resistiu.
Um revólver calibre 38, munições, celulares e porções de drogas foram apreendidos no local.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Forças da Segurança fecham o cerco integrantes de facção são interceptados em São Félix
quarta-feira, 12 de novembro de 2025
Não corre ninguém. Seis integrantes de uma facção foram interceptados no início da noite de terça-feira (11/11), na Cidade de São Félix, no Recôncavo da Bahia, durante reforço do patrulhamento ostensivo com unidades especializadas das Polícias Militar e Civil.
Cinco criminosos foram presos e um acabou ferido após confronto. Pistola, carregador, munições e drogas foram apreendidos.
Equipes das Polícias Militar e Civil seguem com o cerco na Barragem de Pedra do Cavalo, próximo aos Municípios de São Félix e Cachoeira.
Informações que auxiliem as Forças da Segurança Pública podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia). O anonimato é garantido por lei.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Policias Militar e Civil reforçam ações contra o crime organizado na Cidade de São Félix
quarta-feira, 12 de novembro de 2025
Pra cima Unidades ordinárias e especializadas das Polícias Militar e Civil iniciaram na terça-feira (11/11), um protocolo de reforço das ações contra o crime organizado na Cidade de São Félix, no Recôncavo da Bahia.
O combate é realizado por equipes da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, das 20ª e 85ª Companhias Independentes da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte.
Informações que auxiliem as Forças da Segurança Pública podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia).
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Polícia apreende suplementos alimentares avaliados em quase R$ 1 milhão
terça-feira, 11 de novembro de 2025
Vixe. Foram apreendidos, na terça-feira (11/11), suplementos alimentares avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, durante a Operação Cyberconnect, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. A ação resultou do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em diferentes pontos comerciais e academias de Vitória da Conquista.
De acordo com as investigações, um homem de 34 anos, representante comercial, utilizava empresas de fachada para realizar compras fraudulentas de suplementos e simulava os pagamentos por meio de comprovantes falsos.
A empresa vítima, fabricante dos produtos, é sediada em Votuporanga (SP). Parte da carga foi entregue em endereços vinculados ao investigado em Vitória da Conquista, incluindo lojas e academias utilizadas para revenda dos suplementos. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas cidades paulistas de Votuporanga e Itaquaquecetuba.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Regional das Garantias da 8ª RAJ, sediada em São José do Rio Preto (SP), no âmbito de uma investigação de estelionato. O investigado teria adquirido, de forma fraudulenta, suplementos da marca Strong, totalizando R$ 985.694,00.
As apurações tiveram início em Votuporanga e apontam que os envolvidos agiram com dolo específico ou seja, com a intenção consciente de obter vantagem indevida. As evidências também indicam possível associação criminosa, diante da atuação coordenada e do uso de diferentes pessoas jurídicas para viabilizar as fraudes comerciais.
A operação foi executada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Todo o material apreendido será restituído ao legítimo proprietário. As investigações seguem em curso para responsabilizar todos envolvidos na prática criminosa.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Furtos de cabos sobem e geram prejuízo de milhões em Salvador; saiba quais os Bairros mais afetados
segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Vixe. A Prefeitura de Salvador registrou um aumento de 40% nos prejuízos causados por furtos e vandalismo na rede de iluminação pública em relação ao ano anterior. Segundo a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), os danos aos equipamentos públicos ultrapassaram os R$ 3,6 milhões.
Os Bairros mais afetados são:
- Cassange: mais de 2,5 mil metros de cabos furtados;
- Km 17: mais de 1,5 mil metros de cabos subtraídos e 16 luminárias danificadas;
- Stella Maris: mais de 300 luminárias voltadas à proteção de tartarugas destruídas.
Entre janeiro e outubro de 2025, foram registrados 1.059 casos, com mais de 41 mil metros de cabos furtados, prejudicando a iluminação de vias, praças e avenidas. Aproximadamente 90% dos apagões em Salvador têm origem em furtos e atos de vandalismo.
A DSIP intensificou o monitoramento, realiza rondas preventivas em áreas críticas e mantém diálogo com as forças de segurança, reforçando a necessidade de participação da população na denúncia de ações suspeitas.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/Neoenergia Coelba
Mais de 20 mil pés de maconha são erradicados pela PM em Cidade baiana
segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Olha aí. Policiais da 45ª CIPM localizaram e erradicaram aproximadamente 23 mil pés de maconha na localidade conhecida como Missão Velho, zona rural do Município de Curaçá, no Interior da Bahia.
As roças foram localizadas nas ilhas. Os dois plantios totalizavam cerca de 23 mil pés da erva, sendo todos os pés incinerados no local e uma amostra recolhida para a apresentação na delegacia local, onde a ocorrência foi registrada. Nenhum suspeito foi localizado durante a operação.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar da Bahia no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança nas áreas rurais do Estado.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Traficante que tentou controlar uso de internet em Bairro de Salvador morre em confronto com policiais
domingo, 9 de novembro de 2025
Pra cima. A Polícia Militar e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia alcançaram na sexta-feira, dia 7/11, um traficante que tentou controlar o uso de internet no Bairro de São Caetano, em Salvador.
O integrante de uma facção fugiu de Salvador, mas foi interceptado na Cidade de Coração de Maria. No dia 8 de outubro deste ano, o traficante e comparsas colocaram fogo no carro de uma empresa que fornece serviço de internet. O caso aconteceu na Boa Vista de São Caetano.
Durante o reforço do policiamento e as ações de inteligência, o criminoso fugiu de Salvador. Na tentativa de prisão em Coração de Maria, houve confronto e o integrante de facção acabou ferido.
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com o traficante foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições e porções de drogas. Participaram também da ação equipes da RONDESP Leste e da FICCO DF.
“Não permitiremos montagem de barricadas, instalação clandestina de câmeras e cobrança ilegal para prestação de serviços. Seguiremos orientados pela inteligência, combatendo as facções”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Acrescentou ainda que informações sobre integrantes de facções podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fonte/fotografia: SSP-BA

