A pressão subiu. A Prefeitura de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, publicou a informação de que não vai seguir o novo decreto estadual referente ao toque de recolher, o governador Rui Costa (PT) rebateu, e disse em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira 22/2, que a Polícia Militar “vai fazer cumprir” a decisão.
“Nós, antes de assinarmos o decreto, fizemos uma reunião com os órgãos de controle do Estado, demonstrando a gravidade da situação. Em seguida fizemos uma reunião com a união dos prefeitos. Muitos prefeitos sugeriram que o horário fosse mais ampliado”, disse o petista.
“Ontem, antes de adotar a nova medida, liguei para alguns prefeitos, e também falei com a vice-prefeita Sheila, e não foi essa informação que ela me deu ao telefone. A Polícia Militar vai fazer cumprir o decreto estadual. Os proprietários dos estabelecimentos serão conduzidos. O esforço é grande e peço a colaboração de todos”.
“Quero me dirigir a população de Conquista que a polícia Militar e a polícia Civil vai fazer cumprir o novo decreto e pedi para seguir com o máximo rigor a fiscalização”, disse.
Fotografia: Reprodução
Tags:DECRETO ESTADUAL, Rui Costa, toque de recolher, Vitória da Conquista