O bicho pegou. Dando continuidade no bairro de Mata Escura com o objetivo de desarticular a quadrilha responsável pela morte de uma menina de 11 anos, policiais militares apreenderam granada, escopeta e drogas encontradas no bairro, no domingo, dia 28/1. Um adolescente de 15 anos apreendido, na sexta-feira, dia 26/1, voltou a ser flagrado com material ilícito.
À noite, guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) receberam uma informação do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da presença de homens armados na Rua Santa Verônica. Chegando no local indicado por uma fonte anônima o grupo correu, mas Welemilton de Santos Araújo foi interceptado.
Com o criminoso, foragido da Delegacia Territorial de Alagoinhas, foram encontrados uma granada caseira, uma pistola calibre 9mm (uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal), quase 80 pedras de crack e um capuz preto.
Seguindo com a perseguição aos que escaparam, equipes da 48ª CIPM, com apoio da 50ª CIPM/Sete de Abril, foram até a Rua São Miguel. Os PMs foram atacados com disparos de arma de fogo e revidaram. Um adolescente de 15 anos apreendido na última sexta-feira com drogas e integrante da quadrilha local de tráfico de drogas foi atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.
Com ele e comparsas que fugiram foram apreendidos uma escopeta calibre 12, munições, pinos com cocaína, quase 100 pedras de crack, um carregador para pistola calibre ponto 40, entre outros materiais. “Seguimos com ações firmes contra esses indivíduos que só fazem mal ao bairro. Agradecemos o fundamental apoio da população com denúncias”, destacou o comandante da 48 CIPM, major César Souza Ferreira.
Fotos/fonte: SSP-BA