
Olha aí. A Prefeitura de Salvador inicia nesta segunda-feira (27/10) uma requalificação abrangente no Plano Inclinado Gonçalves, resultando na suspensão temporária do seu funcionamento. O equipamento, essencial para a ligação entre o bairro do Comércio e o Pelourinho, passará por uma ampla reforma para garantir mais segurança e conforto aos usuários.
A intervenção, a cargo da Secretaria de Mobilidade (Semob), incluirá a troca de peças dos bondes, nova pintura, substituição de gradis e diversas outras melhorias estruturais, visando modernizar o transporte.
O prazo estipulado pela Semob para a conclusão dos serviços é até o final de novembro, quando o Plano Inclinado Gonçalves será reaberto ao público.
“Essa é uma das maiores requalificações que a Semob tem realizado nesses equipamentos, que são parte da rotina do soteropolitano. O objetivo é oferecer mais segurança e conforto aos passageiros”, destacou o secretário de Mobilidade, Pablo Souza.
Alternativas para os usuários
Enquanto durarem as obras, os passageiros que necessitam fazer a travessia entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta poderão utilizar o Elevador Lacerda e o Elevador do Taboão como opções.
A requalificação faz parte de um plano mais amplo da gestão municipal. Após a entrega do Gonçalves, os Planos Inclinados Pilar e Liberdade-Calçada também deverão passar por intervenções semelhantes.
A prefeitura segue investindo na modernização dos seus equipamentos de transporte vertical. Em fevereiro deste ano, o Elevador Lacerda foi totalmente entregue após passar por reforma estrutural e modernização das cabines.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/ PMS
Tags:plano inclinado

