


Polícia pra cima. Cerca de 130 mil pés de maconha foram erradicados durante ação interagências entre as Polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Militar da Bahia (PMBA), em diversos municípios da Região Norte da Bahia e no Estado de Pernambuco. Ação aconteceu sexta-feira, dia 1º/9.
Cerca de 60 policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e do Grupamento Aéreo da PM, além de integrantes das PF e PRF realizaram o levantamento das informações e o combate aos grupos que plantam a droga nas Cidades de Abaré, Sento Sé, Xique-Xique e na Cidade de Cabrobó, no Estado de Pernambuco.
Com o apoio de aeronaves, os policiais encontraram, até quinta-feira, dia 31/8, aproximadamente 130 mil pés de maconha e 60 quilos da erva ponta pra consumo, além de identificar três suspeitos envolvidos com o cultivo e cuidado com a plantação.
O ciclo produtivo da maconha é monitorado pelos policiais federais e novas ações são realizadas nos períodos próximos à colheita, coibindo, assim, a finalização do cultivo. A persistência das ações de erradicação de plantios tem como efeito direto a diminuição da oferta de maconha no mercado consumidor.
SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografias/fonte: SSP-BA