
Vixe. A Polícia Federal iniciou uma operação contra a importação e a receptação de remédios para emagrecer de procedência desconhecida, que eram utilizados em clínicas médicas, na terça-feira (21/10).
Foram realizados três mandados de busca e apreensão em uma clínica médica e residências de investigados, nas Cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo, na região metropolitana da capital fluminense.
Após a prisão de um servidor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que havia furtado cerca de 100 canetas emagrecedoras apreendidas pela agência reguladora, outras investigações iniciaram.
A PF analisou um aumento expressivo de apreensões de remédios para emagrecimento na fiscalização aeroportuária, identificando que esses fármacos são desviados para comercialização em clínicas médicas, importados clandestinamente.
Os investigados vão responder pelos crimes de Importação e venda de medicamento de procedência ignorada e receptação qualificada.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Agência Brasil