Resistentes à fusão entre PTB e DEM, o deputado federal Antônio Brito, o vereador Edvaldo Brito e o presidente estadual da legenda, Jonival Lucas, afinaram o discurso em almoço no Barbacoa, nesta segunda-feira, dia 11.
Os três não enxergam ponto de intersecção entre os partidos. Na Bahia, por exemplo, o PTB apoiou a candidatura de Rui Costa ao governo do Estado, ao passo que o DEM apoiou a candidatura de Paulo Souto. Nacionalmente, a legenda ficou com Aécio Neves, embora no Congresso Nacional o partido esteja dividido e parte dele apoie a presidente Dilma Rousseff.
“Nosso discurso está afinado com o de muitos que não querem a fusão, a exemplo de São Paulo, Paraíba, Pernambuco, parte do Rio Grande do Sul”, assinalou Antonio Brito.
Segundo o presidente estadual da legenda, o prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas, a maioria dos 360 diretórios está contra. “Estamos com o governador Rui Costa e essa fusão mudaria o foco do partido”, disse. Trinta anos no PTB, o vereador Edvaldo Brito foi ainda mais incisivo, caso a fusão aconteça: “mudarei de partido”.
Foto: Divulgação
Tags:deputado Antônio Brito, fusão DEM PTB, vereador Edvaldo Brito