Êta. O Datafolha divulgou neste sábado, dia 27, os números de sua nova pesquisa sobre a popularidade da presidente Dilma. De acordo com o instituto, houve uma ligeira queda na reprovação do governo, mas esse número ainda é alto: 64%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro e também perguntou outras coisas, como se a Câmara deveria aprovar o Impeachment da presidente ou não. para essa resposta, o índice se manteve o mesmo em relação a dezembro, com 60% dizendo que sim. Para 33%, a Câmara não deveria aprovar, outros 4% se mostram indiferente e 3% disseram não saber.
Os entrevistados também foram perguntados se Dilma deveria renunciar ao cargo e 58% disseram que sim, enquanto 37% disseram que não. os restante não opinou. A pesquisa também ouviu sobre avaliações econômicas. Para 80%, a situação do país piorou nos últimos meses, e para apenas 5% ela melhorou. Para 14% ficou como estava.
Sobre a própria situação econômica os brasileiros foram mais otimistas. Para 43% ela vai melhorar, enquanto para 30% vai ficar como está e para apenas 24% ela vai piorar.
Também foi realizado o Índice Datafolha de Confiança, que leva em conta avaliação do Brasil enquanto lugar para se viver; orgulho ou vergonha de ser brasileiro; expectativas da situação econômica do entrevistado e do país, do poder de compra, de desemprego e inflação.
O índice ficou em 87, abaixo dos 100 que ainda é considerado negativo, mas subiu sete pontos desde a última pesquisa e é o melhor nível desde dezembro de 2014, quando a taxa era de 121.
Foto: Reprodução
Tags:Datafolha, pesquisa Datafolha