Parentes das vítimas vão receber seguro após queda de avião da Voepass

Olha aí. Os parentes das 62 vítimas do voo 2283 da Voepass, que caiu em Vinhedo (SP) no dia 9 de agosto, já estão recebendo o seguro conhecido como Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (Reta). O UOL apurou que o valor pago será de R$ 103 mil por família. O pagamento do seguro Reta não anula o direito de futuras indenizações de “responsabilidade” (como danos morais e materiais).

Familiares de vítimas se reuniram com representantes da empresa aérea na quinta-feira, dia 22/8, em Cascavel (PR). Cinco famílias já receberam o seguro, que é obrigatório e semelhante ao DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). Outras 36 famílias já entregaram a documentação e aguardam o pagamento.

Cálculo do valor do seguro leva em conta a apólice do contrato de seguro celebrado entre a companhia aérea e a seguradora. É preciso que o transportador aéreo indique a seguradora contratada para que a vítima e/ou familiares possam dar início as primeiras providências.

Familiares receberam de volta pertences que haviam enviado ao Instituto de Criminalística de São Paulo. A entrega foi feita em um encontro fechado à imprensa em um hotel na região do Lago de Cascave. Foram pertences como escovas de cabelo e de dente, fotos, documentos pessoais e exames médicos e odontológicos.

O acidente – Avião decolou às 11h50 de Cascavel (PR) e pousaria às 13h45. O modelo ATR 72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas e tinha 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Todos morreram.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Secretaria de Segurança de São Paulo/assessoria 

Tags:, , ,