Eu hein. A missa em comemoração aos 79 anos de emancipação política da Cidade de Santa Luz, na Região Sisaleira, realizada neste domingo, dia 20, uniu mesmo que momentaneamente, dois ferrenhos adversários nas eleições deste ano.
Sentado na ponta direita da igreja matriz da cidade, estava o candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, que chegou acompanhado do candidato ao senado e vice-governador Otto Alencar. Na ponta esquerda, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), irmão do também postulante ao senado Geddel Vieira Lima (PMDB), que não tem poupado críticas a Rui, a quem chamou recentemente de “poste”.
De acordo com informações do site Calila Notícias, a rivalidade política não foi deixada totalmente de lado. Como é tradição, durante o “Pai Nosso” os presentes têm que dar as mãos, o que não foi renegado por ambos os políticos. Entretando, apesar da cordialidade, em nenhum momento houve troca de olhares entre Rui e Lúcio ou alguma demonstração de fé ou desejo de ambos para que Deus ajudasse um ao outro.
Depois do culto, com as forças espirituais renovadas, Lúcio, em entrevista à reportagem na porta do templo religioso comentou o episódio. “É mesmo um poste que foi colocado para candidato”, cutuou.
Foto: Calila Notícias
Tags:adversários, igreja, mãos dadas, Políticos