
Olha aí. Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, afirmou que o dirigente do partido na Bahia, o senador Otto Alencar, terá liberdade para definir apoio na eleição do ano que vem. A declaração ocorreu durante participação no evento Esfera Brasil, em São Paulo, nesta segunda-feira (25/8).
Na Bahia, o partido é aliado do governo petista. No entanto, no cenário nacional, o presidente Gilberto Kassab está inclinado a apoiar a possível candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) na corrida pela Presidência da República. Assim, o PSD, nacionalmente, fará oposição ao presidente Lula (PT), que deve disputar a reeleição.
“O partido, em cada estado, está consolidando seus projetos. Na Bahia, o senador Otto Alencar nos lidera e caberá a ele conduzir o partido”, disse o líder partidário, conforme publicação da revista Veja.
Apesar do aceno de independência ao PSD da Bahia, Kassab negou que vá liberar os demais diretórios. Ele defendeu uma sintonia com o posicionamento nacional da legenda.
“No momento em que você tem eleições, os partidos se voltam para dentro em suas decisões para, depois, se apresentarem para fora, junto ao eleitor e a outros partidos. Não há questão de independência. Existe harmonia. Em todas as candidaturas, existe uma tendência sempre para que elas estejam alinhadas à nossa candidatura própria à Presidência da República“, externou.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Pedro França/Agência Senado
Tags:Kassab, Otto Alencar