
Vixe. A bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizou uma obstrução de mais de 17 horas, contra a votação de projetos enviados pelo Poder Executivo, que haviam sido enviados em regime de urgência. A sessão foi iniciada às 14h45 da terça-feira (16/12), sendo encerrada 6h49 da quarta-feira (17/12).
Devido a essa obstrução, a sessão desta data teve início às 5 da tarde. Espera-se que nessa sessão sejam votados os nomes de Otto Filho e Josias Gomes para ocuparem vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).
O principal motivo da obstrução foi o requerimento de urgência para o 23º pedido de empréstimo do governo Jerônimo, que foi estipulado em R$720 milhões, a ser feito junto com o BNDES. Os parlamentares oposicionistas, liderados pelo deputado Tiago Correia (PSDB), atacaram a quantidade de empréstimos já solicitados, que acumulam R$ 27 bilhões, além da falta de transparência dos investimentos.
“O governo banalizou o regime de urgência e transformou um instrumento excepcional em procedimento padrão, esvaziando o papel das comissões e o debate técnico nesta Casa”, afirmou Tiago.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação

