Quase morre. Um operário da construção civil identificado como Ivanildo Silva de Almeida, 29 anos,caiu de um prédio no bairro da Pituba, em Salvador, na tarde da última quinta-feira, dia 05. O jovem atuava na reforma da fachada de um prédio, quando despencou do 7º andar.
A empresa L Macedo Construtora LTDA, para a qual Almeida prestava serviços, informou que o acidente foi causado por falha humana e que o funcionário não teria afivelado o cinto corretamente.
Já o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom–BA ), afirma que os equipamentos usados são ultrapassados, o trava queda é de um modelo antigo, enferrujado, as cordas são velhas, o assento para subir na fachada do prédio é feito de madeira velha e os funcionários não tiveram treinamento adequado.
Após a queda, Almeida foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele fraturou a coluna.
Segundo a mãe do operário, dona Maria Lúcia, a empresa L. Macedo não está dando suporte à família, apenas teria enviado uma funcionária do administrativo para ir ao hospital checar o prontuário médico do trabalhador.
Foto: Reprodução/ Record Bahia
*Com informações do R7 Bahia