Operação, cinco mortos e três presos

A pressão subiu. Uma gangue composta por pelo menos oito criminosos responsáveis por diversos assaltos a instituições financeiras no interior da Bahia foi desarticulada pela Polícia Civil (PC). A informação foi divulgada pela Polícia Civil em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, dia 2/6. Dos suspeitos capturados, três foram presos e outros cinco mortos em confronto com policiais. De acordo a Polícia Civil, os homens atuaram na maioria dos roubos a banco registrados na Bahia nos últimos meses. 

Parte dos bandidos apontados como integrantes da quadrilha foi presa logo após a ocorrência registrada na madrugada do dia 7 de maio, quando um grupo armado explodiu três agências bancárias na Cidade de Correntina, no Oeste da Bahia. 

“Até então, o que é certo, é que esses indivíduos até o dia 7 praticaram os crimes. Nós tivemos uma redução sensível logo após o episódio em Correntina com o alcance desses indivíduos e do líder [da quadrilha], que foi preso três vezes e nas três ocasiões apresentou documentos falsos à polícia”, relatou o delegado José Bezerra Júnior.

Fotografia: Reprodução