“O trânsito vai piorar”, afirma Fábio Mota

IMG_6458.JPG

Pressão, pressão. Durante entrevista exclusiva ao apresentador Adelson Carvalho, no Programa Sociedade Urgente, na Rádio Sociedade, nesta manhã de quarta-feira, dia 20, o secretário da mobilidade de Salvador, Fábio Mota, assustou muita gente quando afirmou: “O trânsito em Salvador vai piorar”. Segundo Mota, até maio, muitas obras na Avenida ACM, proximidades da Estação Rodoviária e LIP (Ligação Paralela Iguatemi), vão colaborar para aumentar ainda mais os congestionamentos. Ainda de acordo com o gestor, quando voltar o período de aulas para estudantes de escolas e faculdades, o número de carros na capital vai ser muito maior, o que, segundo ele, contribui para deixar o trânsito travado.

Ainda na entrevista, Fábio Mota, anunciou medidas que serão adotadas pela prefeitura no Carnaval. “Dividimos por faixa horária, e no horário de pico nós vamos ter 15% a mais [de linhas de ônibus] no Carnaval desse ano com relação ao ano passado”, disse, garantindo quantidade maior de coletivos nas proximidades dos circuitos. Ele destacou, ainda, que o folião terá à sua disposição o Expresso Carnaval e o Estacionamento Remoto.

“O cidadão não precisa ir para a avenida de carro. Se ele mora na região de Itapuã, São Cristóvão e até Lauro de Freitas [por exemplo], ele pode deixar o carro dele no Shopping Salvador Norte. Se ele chegar entre as 14h e 6h da manhã ele não vai pagar estacionamento”, explicou. Ainda segundo Mota, o cidadão receberá um voucher do shopping e, apesar do estacionamento ser gratuito, o serviço de transporte custará R$ 25 por pessoa para os dias de festa.

Já o Estacionamento Remoto será ofertado nos shoppings Barra, Salvador Norte e Salvador, além da Arena Fonte Nova. O serviço já está à venda nos shoppings 25 reais, enquanto que na Arena ,30 reais, só no Carnaval. Conforme o secretário, as informações serão anunciadas oficialmente pela Prefeitura de Salvador.

 

Foto: Reprodução/Internet

 

Tags:, , , ,