A preocupação com a segurança para o segundo turno em Camaçari

Olha aí. A operação de segurança do segundo turno das eleições de Camaçari vai contar com 1 mil e 300 policiais, 180 viaturas e 50 câmeras de videomonitoramento, sendo 13 delas com tecnologia do sistema de reconhecimento facial. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) na terça-feira, dia 22/10.

O Centro Integrado de Comunicação e Controle (CICC) vai funcionar durante o pleito no domingo, dia 27/20. O centro será ativado na manhã de sábado, dia 26/10 e seguirá em funcionamento até a manhã segunda-feira, dia 28/10, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

As Polícias Civil, Militar, Técnica e o Corpo de Bombeiros farão parte da operação junto com as superintendências de inteligências, gestão, telecomunicações e outros órgãos.

Prisões de eleitores – A partir desta terça-feira (22/10), os eleitores e eleitoras de Camaçari não poderão ser presos, exceto em caso de flagrante delito, por sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

Essa medida está prevista no Código Eleitoral e vale até a próxima terça-feira, dia 29/10, 48 horas após o encerramento do segundo turno das eleições. O objetivo da norma é evitar que prisões sejam utilizadas para interferir no resultado da votação.

Propaganda de boca de urna, transporte irregular de eleitores, compra de votos e tumulto nos locais de votação são algumas das ações consideradas crimes no dia da eleição.

Fontes ouvidas pelo Site Hora do Bico, informaram que existe uma forte preocupação das autoridades quanto à segurança no segundo turno da eleição na Cidade de Camaçari, única da Bahia com decisão no domingo, dia 27/10.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Pedro Moraes/GOVBA 

Tags:, ,