Se deu mal.
O TCM ( tribunal de Contas dos Municípios ), multou o ex-prefeito de Nova Fátima, Manoel dos Santos (PT), por firmar contrato com a empresa “Vanusa Medicamentos Ltda” para o fornecimento de medicamentos para a Secretaria de Saúde do município.
É que a empresa citada pertence à Vanusa Ferreira de Jesus Pinto, servidora pública concursada para cargo de professora da rede municipal de ensino no referido município. O ex-gestor deve pagar 6 mil pela irregularidade.
Em 2011, Manoel já teria cometido a mesma irregularidade com contratação dos serviços extras do senhor Jaime, que tinha uma loja de material de construção e vendia à Prefeitura de Nova Fátima de forma irregular, já que o mesmo era funcionário concursado do município.
A denúncia foi elaborada pelo advogado Rogério Moreira Rios Cunha e constituída pelos vereadores de oposição ao então prefeito, incluindo Reinalda Mendes Santos.
O ex-prefeito ainda pode recorrer da decisão. Á época, Manoel Santos Oliveira explicou que o servidor estava à disposição de outras entidades no período que foi contratada a sua empresa.
Apesar da multa imposta pelo Tribunal de Contas dos Municípios, o petista ainda pode recorrer da decisão.
Foto: Divulgação
Informações: Interiordabahia.com.br


